Festa anos 80

Festa anos 80
Publicidade

Festa anos 80. Segredinho da vovó essa tema  cria uma decoração colorida, descontraída e capaz de despertar muita alegria  os convidados.

A década de 80 foi marcada por grandes novidades, relacionadas a música, política, tecnologia e televisão. Foi uma época divertida e com identidade própria, na qual as crianças gostavam de brincar com jogos de tabuleiro e Atari. A música eletrônica tinha lugar nas paradas de sucesso e todo mundo tinha o hábito de usar roupas bem coloridas.

Inspirado nessa atmosfera nostálgica dos anos 80 , você pode organizar uma festa temática para comemorar o aniversário.

Veja as dicas.

1-O ambiente da deve ser bem colorido. Para valorizar várias cores vivas ao mesmo tempo, aposte nos enfeites pendentes, nos balões de gás hélio, nos brinquedos da década, entre outros itens.

2-Para trazer à tona a magia da década, vale a pena apostar em itens como a mola colorida, cubo mágico, Atari, Pac-Man, Genius, Fofão, Meu Primeiro Gradiente, Lego e batalha Naval.

3-Invista em réplicas de fita K-7 para decorar a festa com tema década de 80. Elas podem marcar presença tanto na mesa principal como também nas paredes e nas mesas dos convidados.

4-Busque inspiração no cinema da época. Cenas dos filmes “Curtindo a Vida Adoidado”, “E.T”, “Clube dos Cinco”, “De Volta para o Futuro”, “Caça-Fantasmas” e “Dirty Dancing” não podem ficar de fora da sua decoração. A TV também tem séries clássicas da década, como “MacGyver”, “Anos Incríveis”, “ALF” e “A Levada da Breca”.

Se a ideia é recordar a infância da década de 80, então nada melhor do que valorizar os desenhos animados que foram sucesso na época. Caverna do Dragão, Thundercats e He Man são alguns títulos que merecem ser lembrados na decoração.

5-Montar um mural de recortes é uma forma de incorporar filmes, desenhos e séries à decoração. Você também pode apostar em fotos isoladas ou valorizar elementos que remetem a um determinado sucesso da TV ou do cinema.Os ídolos dos anos 80 devem ser valorizados de alguma forma na decoração de aniversário anos 80. Madonna, Cindy Laupper, Menudos, Dominó, Prince, Billy Idol são algumas personalidades que merecem ser lembradas.

6-A nostalgia também pode acontecer através do paladar. Itens como chicletes, guarda-chuvinha de chocolate, push pop, sorvete de maria-mole, suquinho de feira, teta-de-nega e moedas de chocolate devem ser servidos aos convidados.

7-O disco de vinil também é uma forma de resgatar a atmosfera dos anos 80. Você pode usá-los para enfeitar as paredes ou mesmo para montar uma bandeja com andares para a mesa principal.

8-Encontre formas de deixar a festa de aniversário com um clima mais confortável e acolhedor. Para isso, use sofás e almofadas coloridas para compor um lounge. Com certeza os convidados vão amar.A ascensão da música eletrônica tomou conta dos anos 80, por isso a decoração deve reservar espaços para globos de luzes coloridas. O globo espelhado também é recomendado para compor a iluminação.

9-O efeito colorido, típico da década, pode ficar por conta dos acessórios. Aposte em copos, taças, pratos e talheres com cores vibrantes.

Publicidade

Fonte https://casaefesta.com/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário