Surpresas para o aniversariante

Surpresas para o aniversariante
Publicidade

Surpresas para o aniversariante. Segredinho da vovó veja como agradar o aniversariante assim que ele acordar.

1- QUARTO CHEIO DE BALÕES
Além da surpresa ao acordar e ver o quarto invadido, os balões rendem um dia todo de brincadeiras e jogos. Para dar esse efeito e encher bem o espaço a conta foi de 50 balões número 9  para cada 2 metros quadrados de quarto.
Dicas:

– não encha os balões em sua capacidade máxima pra não correr o risco de estourarem durante a noite e o aniversariante acordar assustado. Compre balões de boa qualidade .
– para dar o efeito surpresa, você tem que encher os balões após a criança adormecer, em outro cômodo. Para transportar os balões de um lugar para o outro, use um lençol.

2- CAÇA AO TESOURO COM BALÕES
É uma adaptação da brincadeira de caça ao tesouro que eles adoram:

– As dicas vão dentro dos balões ou escritas sobre eles (pra dar ar de festa!). Para escrever você pode usar canetas permanentes (daquelas de escrever em CD) ou giz líquido.
– Use a casa toda: o chuveiro, a área de serviço, o quarto deles, o espaço atrás do sofá, debaixo da sua cama – quanto mais eles tiverem que correr de um lado pro outro, mais legal fica a brincadeira.
– Como você vai preparar a caça ao presente na noite anterior, compre algumas balinhas para colocar dentro dos balões, assim eles pesam e se “comportam”, ficando no local escolhido (além de virar uma farra a mais, estourar os balões para pegar as balinhas).
E se tiver mais de um filho, coloque balinhas para todos eles em cada um dos balões, não ganharão o presente no final da caça, mas vão adorar participar com os irmãos e ganhar balinhas
Use balões número 9
 3-BOLO FEITO EM FAMÍLIA
Se tem aniversariante por aí que adora colocar “a mão na massa”, que tal convidá-lo para cozinhar em família de manhã? Ele pode ajudar você a preparar o bolo que vai servir de sobremesa (com direito a parabéns e velinhas, claro) na hora do almoço! Se puder, chame os padrinhos e os avós para que esse almoço fique ainda mais especial. Uma ideia bacana pra não deixar passar em branco o aniversário quando ele acontece durante a semana e a festa for no final da semana, por exemplo.
4) CAFÉ PIQUENIQUE
Café da manhã na cama é o clichê do “acordar feliz” – mas como a criançada levanta com a corda toda e poderia fazer uma grande meleca se comesse na cama, fizemos por aqui o “Café da Manhã Piquenique” dentro de casa.  Estenda uma esteira para piquenique  ou um tecido especial para delimitar o espaço do evento, convide os bonecos e bichinhos favoritos do aniversariante e preencha com gostosuras! Uma surpresa e tanto para acordar feliz!
5) LEITINHO COM BORDA DE BRIGADEIRO
Sinônimo de festa, o brigadeiro também combina com café da manhã! Olha que delícia essa ideia: o tradicional leitinho, mas com a borda cheia de brigadeiro. Coloquei um pouco dele no fundo da caneca também, um bônus especial
Publicidade
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário