O que não pode faltar na festa junina

O que não pode faltar na festa junina
Publicidade

O que não pode faltar na festa junina. Segredinho da vovó o que não falta nesta época é motivo para  organizar uma festa junina para juntar pessoas próximas e divertir. Trabalho, amigos, família, inclusive como temática para aniversário. Certamente é uma opção interessante, mas você sabe o que é indispensável para organizar uma festa junina?

As delícias da festa junina

Certamente as comidas à base de milho são as mais famosas da festa. Por isso, não há como deixar de fora o delicioso bolo de fubá, a pamonha e a canjica. Você pode ainda preparar o curau (também conhecido como mingau de milho verde), uma iguaria muito presente nas festas juninas de todo o país.Você sabe como é feito? Milho verde recém colhido, moído e coado, cozido com leite e açúcar. Uma delícia! E, para completar, não se esqueça do milho cozido ou assado na manteiga!Além disso, a “comida da quermesse” dá um charme todo especial à sua festa. Uma mesa com maça do amor, pé de moleque, cocada, paçoca, queijadinha e pipoca, vale doce e salgada. Se você está no Sul ou adora a cultura da região, não se esqueça do pinhão! Já para beber, opte pelo tradicional quentão.

Decoração típica de festa junina

É fundamental ter um ambiente decorado com cores alegres para que os convidados sintam o clima animado da data. O ponto de partida é a fazer as famosas bandeirinhas e os balões coloridos. Você pode optar pelo uso de papel seda ou mesmo revistas velhas e jornais.

Além disso, use uma toalha xadrez em cada mesa onde houver comida ou bebida. A padronagem xadrez também pode ser usada em outros elementos, como nas capas de almofadas, se for o caso. Quer deixar a ambientação ainda mais típica? Então, você pode confeccionar mini bonecos de papel ou, ainda, com palha e tecido.

Brincadeiras para animar a festa

Isso mesmo. Não deixe de fora as brincadeiras. E não estamos falando de festas juninas para as crianças (o que é fundamental), mas, sim, para adultos também. As brincadeiras deixam o clima ainda mais leve e alegre e promovem competições sadias acompanhadas de boas risadas.Você pode optar pela pescaria, o jogo do rabo do burro, a corrida do ovo na colher, a corrida do saco, o jogo de derrubar latas e, dependendo do local e estrutura, pau de sebo.

A vestimenta é importante

De pouco adianta decorar o ambiente, preparar comidas típicas, investir em brincadeiras e não se vestir da maneira como a festa pede, não é verdade? Por isso, uma boa festa junina pede camisa xadrez, chapéu de palha, lenço no pescoço e vestidos rodados.Você há de concordar que a música é um dos fatores fundamentais para a diversão, ainda mais na hora de dançar a quadrilha. Por isso, faça uma seleção de músicas caipiras, sertanejas de raiz, forró e baião.A fogueira também é um ponto forte da festa. No entanto, se a intenção é tê-la, claro que a sugestão é que se busque uma área livre e espaçosa para evitar qualquer risco.

Publicidade

Fonte http://www.catering.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário