Comida de boteco para festa de casamento

Comida de boteco para festa de casamento
Publicidade

Comida de boteco para festa de casamento. Segredinho da vovó veja a seguir opções deliciosas de comida de boteco para colocar em na festa, seja no jantar ou lanche da madrugada.

A mandioca frita é um petisco clássico que vai bem com um chopp gelado. É crocante e vegana, sendo uma ótima opção para combinar com festas de casamentos .

A batata frita é a favorita da criançada nas festas. É prática para comer, assim como a mandioca frita, além de ser uma opção deliciosa para vegetarianos e veganos.

Prepare porções de batata frita em formato de torre ou sirva em suportes individualmente. Outra ideia é colocar adicionais no cardápio, como bacon, catupiry e cheddar.

A coxinha é uma invenção do brasileiro,  e ela não pode ficar de fora do cardápio de boteco. É um salgadinho delicioso para servir como entrada com uma seleção de molhos ou no lanche da madrugada para os baladeiros.

Sugestão de sabores de coxinha: frango, carne, cream cheese, camarão, carne seca, costela e jaca.

Os espetinhos são o formato mais democrático e fácil de fazer um churrasco, já que cada um pega um espeto de sua carne favorita e come individualmente. Inclusive, esse formato é prático para servir e uma ótima opção para casamentos ao ar livre.

É mais fácil ter variedade com os espetinhos. Por exemplo, você pode incluir no cardápio a opção de espetinho de camarão, carne bovina, frango, frutos do mar, queijos e legumes.

O pão de alho faz parte do churrasco brasileiro e também acompanha as porções do boteco. É uma ótima opção para servir em casamentos com carne como prato principal.

Há 3 formas de servir, a primeira é colocar em buffets, a segunda é em porções para a mesa de convidados e a terceira em pratos feitos.

Os croquetes são salgadinhos holandeses que marcam presença nos bares brasileiros. Aqui, nós acrescentamos o tempero brasileiro e temos inúmeros sabores de croquetes para petiscar no casamento.

 O torresmo crocante aos convidados do casamento: em tiras ou em rolo. O formato em tiras é o mais conhecido, em que cada um pega uma porção, tempera com um limão e come como finger food.

Já o torresmo em rolo é servido em tábuas e cada um corta a porção que deseja. Veja qual a melhor opção para o buffet e os convidados da sua festa e surpreenda-os.

O pastel combina com uma cerveja gelada, concorda? É um prato versátil .

O bolinho de bacalhau é uma especialidade da gastronomia portuguesa. É uma opção deliciosa para casamentos.

As iscas de peixe são tiras fritas e servidas como petisco  igual a mandioca frita e batata frita. É um prato delicioso e leve, sendo ótimo para ser o prato principal dos casamentos diurnos ao ar livre.

O mais conhecido é o filé de tilápia, que é um peixe suculento e de água doce.

A batata rústica é uma porção saudável e leve, já que é assada e temperada com azeite. É uma ótima opção para acrescentar no cardápio como acompanhamento de pratos principais.

É uma delícia para todos os tipos de casamento e o melhor momento para serem servidas é no jantar.

O chips de provolone é ótimo para compor a  mesa de frios , já queé uma forma de trabalhar as diferentes texturas dos queijos. Um detalhe: sirva junto com chopp e cerveja gelada porque ele é bem salgado.

Publicidade

Veja também :

Quantidades para um strogonoff servindo 50 pessoas

Fonte https://blog.worldimportados.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário