Noivos, como vestir.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Existem vários estilos de roupas para noivos que são definidas pelo tipo de cerimônia, pelo horário do casamento e pela estação. Mas acima de tudo, um traje bem cortado com um caimento perfeito é o início da produção de um noivo bonito e elegante.

Algumas dicas.

1- Para os casamentos realizados pela manhã, os ternos para noivos e padrinhos em tonalidades escuras deverão ser descartados. Os tons que variam entre o areia e o bege são os mais indicados, e nem pense num traje preto ou azul-marinho.

2-Para os matrimônios vespertinos, as tonalidades cinza e grafite serão sempre bem-vindas. Entretanto, quando a celebração acontecer próxima da noite, o azul-marinho e o preto também estão liberados.

3- O fraque, meio-fraque, smoking, casaca, também são opções válidas, porém confira com antecedência se o seu tipo físico combina com a composição em si.

TERNO

Publicidade

Paletó e calça do mesmo tecido e cor, evite usar peças dispares,usar sempre com camisa social e a gravata pode ser especial para a ocasião do casamento, prata ou cinza chumbo.

Blazer

É a parte de cima (paletó) do terno, em geral preto ou azul marinho, com botões inclusive na manga que podem ser metálicos, prata ou ouro, combinam com calças cinza escuras ou cinza chumbo, com gravatas clássicas listadas (em geral vermelho e azul) ficam interessantes e muito finos.

Black Tie

É um paletó branco de summer acompanhado de calça preta, usado com gravata borboleta e faixa preta.

Summer

É o smoking branco, normalmente usado com gravata borboleta e faixa em cores variadas.



Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário