Arranjos com girassol

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Flor traz alegria para o ambiente, veja esses arranjos.

O girassol, essa planta que curiosamente está sempre girando em direção ao sol, além de bonita pode ser totalmente aproveitada, desde as sementes até as flores e os ramos. Originária da América do Norte, ela pode produzir flores o ano todo, especialmente sob temperaturas entre 18 e 30 ºC.

Essa planta que chega a atingir 3 metros de altura, ganhou destaque nos últimos anos como planta ornamental graças ao desenvolvimento de espécies menores. Os mini-girassóis medem cerca de 1 metro de altura e graças ao seu formato exótico e ao tom amarelo-alaranjado de suas pétalas dão vida e embelezam os ambientes.

Existem diferentes maneiras de utilizar o girassol, tanto na montagem de arranjos como na decoração de ambientes. Preparamos algumas sugestões para você:

Publicidade

Girassol flutuante – 1 Flor
Cortando-se o caule bem próximo a flor, o girassol pode ser utilizado em um vaso pequeno, tipo taça, com base estreita e boca larga, ou ainda em taças grandes de sobremesa ou aquários, sempre de vidro, para que a flor fique aparente, mas sem sair do vaso. A água deve ficar aproximadamente 5 cm abaixo da borda do vaso, de modo que ao colocar a flor, ela fique totalmente dentro do vaso.

Ambientação: pode ser utilizado como um centro da mesa de jantar ou de mesa de centro, empregando três ou quatro taças; decorando a pia do lavabo; sobre o criado-mudo ou dando um toque em mesas de restaurantes.

Girassóis flutuantes – 3 ou 5 flores
Devem ser utilizados em recipientes baixos e largos, com água a mais ou menos 5 cm da borda do recipiente. Nesse caso, como são mais flores e o arranjo é horizontal, o recipiente não necessariamente precisa ser de vidro

Ambientação: ficam bem como centros de mesa e podem ir tanto para a mesa de jantar, como para as mesas de centro.

Tupiara de girassóis
Esse estilo de arranjo, de sete ou mais girassóis, dependendo do tamanho das flores, é montado juntando os caules e amarrando de modo que elas fiquem viradas para fora e façam uma volta completa, terminando com uma ou mais flores no topo da composição. A tupiara de girassóis pode ser utilizada em diferentes tipos de vasos, o importante nesse caso é que a altura do arranjo que fica para fora do vaso, deve ter a mesma altura do vaso. Coloque água e utilize pedras no fundo do vaso ou junco em volta do caule das flores para que o arranjo fique de pé no centro do vaso.

Ambientação: o arranjo pode ficar em um aparador, em uma mesa lateral, no balcão de uma loja, em uma recepção, tanto no balcão de atendimento quanto na mesa lateral, em um criado-mudo no quarto.

Arranjo de girassóis com junco
Para esse tipo de arranjo devem ser utilizados 3 ou 5 girassóis e um maço de junco. Corte o caule dos girassóis de modo que eles fiquem escalonados, o junco deve ser aparado reto e é ele quem dá a altura do arranjo, que deve ficar com a parte para fora do vaso, mais ou menos da mesma altura do vaso. O importante é que as flores estejam todas voltadas para frente.

Ambientação: pode ser usado em diversos ambientes, sobre aparadores, mesas laterais, criados-mudos ou balcões.

O girassol é uma flor que não precisa de muita água, mas é preciso cuidado ao utilizar outras plantas junto com ele, por exemplo, o junco, que puxa muita água. Para sua flor durar mais, corte o caule a 45º e amasse um pouco a ponta do caule, para que a flor puxe a água com mais facilidade e não se esqueça de trocar a água do vaso todos os dias.

Fonte /www.tokstok.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Arranjos com girassol

  1. Amei!! Agoro girassol é a mais bela de tds…sou como ele ñ gosto de sombra e sempre voltada p/a luz,bjsss.

Deixe um comentário