Aniversário em família.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Vai comemorar seu aniversário em casa, veja essa idéia.

Uma festa em família! O estilo provence se derrama nesta festa preparada pela e para a família reunida. As cores são suaves e alegres ao mesmo tempo. Percebe-se o carinho e a delicadeza no preparo de cada detalhe. A ceia é posta como um buffet para que todos se sirvam no momento que desejarem. Sem ordem pré-estabelecida, doces, bebidas e pratos principais dividem harmoniosamente o espaço, lado a lado. O clima é de confraternização e de reunião das pessoas amadas. Flores, afagos, abraços, sorrisos e muita conversa dançam pelo ar!

1. A rainha de todas as flores, a rosa, aparece enorme, aromatizando e emprestando a sua beleza ao ambiente em diversas formas: velas, esculturas e até in natura! A suavidade de suas pétalas e a cor esverdeada escolhida são um afago a mais nesta festa. A mesa se arruma despretensiosamente. A sobre-toalha do transparente voile cidreira envolve como uma nuvem os elementos centrais. Os pratos e sousplats não são empilhados, o que permite um serviço sem ordem de chegada. O arranjo principal representa a ceia em diversos andares de delicadas surpresas. Desta forma, sobra mais espaço para a poesia!

2. A beleza está na simplicidade. Este espelho além de refletir a ceia principal agracia os convidados com um arranjo extremamente simples e de efeito surpreendente. Uma guirlanda se forma ao se amarrar capim a ramos frescos de flores miúdas do campo que foram colhidas no jardim desta casa. A fita de voile dá o toque de suavidade ao material rústico e as cadeiras convidam a uma conversa aprazível.

3. A casa inteira está preparada para receber as pessoas. Em dias especiais, os móveis mudam de lugar e abrem espaço para a comemoração. A mesa é encostada na parede, o buffet se aproxima, e as cadeiras de jantar assumem outros lugares e outras funções. Formam-se pequenos cantos de conversas recheadas de memórias familiares.

4. Em festas como esta, que unem diversas gerações, deve haver uma preocupação em alimentar aqueles que não podem esperar a hora da ceia. Uma boa idéia é servir pães, croissants, brioches, torradas e patês como entrada. É uma forma muito agradável de abrir a festa como um grande café da manhã de uma charmosa boulangerie francesa. Como complemento ao cenário, aproveite as portas abertas do buffet como uma receptiva metáfora e os decore com flores miúda

5. Todos se acomodarão para o grande momento da ceia. A mesa de centro vira mesa de reunião e não perde o charme do serviço principal. Velas complementam a iluminação e suportes descartáveis de papel rendado protegem os tecidos e móveis. Tudo muito delicado e prático, afinal a harmonia está presente

6. Espalhe pequenos arranjos por todo o ambiente. Ervas e galhos secos além de extremamente bonitos e decorativos perfumam o espaço. O laço demonstra a real intenção da oferta e a vela em formato de buquê de rosas verdes aquece a composição.

7. Nos momentos finais da festa, uma boa sugestão são os chás com ervas que remetem a lembranças de infância, não importando de qual geração o convidado seja. Todos irão aquecer os seus corações com as infusões tradicionais desta família. A caixa de chá com visor facilita a escolha e ainda pode sugerir uma delicada decoração com rosas.

8. Um mistério, enfim, é solucionado na festa. Todos os convidados foram orientados a não trazer presentes. A anfitriã preparava uma emocionante surpresa. Logo na entrada as boas-vindas eram dadas diante do painel com fotos dos momentos mais marcantes desta família. O nascimento do netinho, a chegada do cachorrinho, as férias na fazenda, nada foi esquecido! E abaixo deste painel, charmosos porta-retratos são dispostos com fotos individuais de todos as pessoas presentes e blocos revestidos com um tecido que relembra o papel de parede da infância de todos ali, eram enfim os presentes. Neles todos foram convidados a escrever mensagens, votos, poesias e histórias, para que cada um leve para casa muito destas memórias afetivas. Um verdadeiro “cahier des memoires” (caderno de memórias)!

Fonte http://www.tokstok.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário