Tutoriais para você

Tutoriais para você
Publicidade

Tutoriais para você . Segredinho da vovó veja o que você pode fazer para deixar sua festa linda e mais barata.

Lembrancinha bem versátil que serve para presentear no aniversário , batizado ou dia das crianças. Nessa lembrancinha  reaproveite aqueles rolinhos de papel toalha e papel crepom. Você pode variar as cores, personalizando de acordo com o tema da festa. Dentro dela dá colocar balas, confetes, bombons, amêndoas, etc. Veja como fazer essa linda lembrancinha de aniversário.

Materiais: rolinho de papel toalha ou alumínio, papel crepom, tesoura, cola e fita de cetim.Corte com a tesoura, o rolinho de papel ao meio. Quem quiser fazer menor pode cortar o rolinho em três partes. Separe um pedaço de papel crepom no tamanho suficiente para revestir a rolinho.Passe um pouquinho de cola no rolinho de papel e cole o papel crepom nele, dê mais ou menos duas voltas de papel, em seguida cole a borda. Amarre com a fita de cetim, uma das pontas da lembrancinha, a outra ponta você coloca guloseimas, finalize com um laço de cetim. A lembrancinha vai ficar no formato de uma bala.

segredos da vovo lem
Modo de fazer.
Publicidade
segredos da vovo lem1
Modo de fazer.

 

segredos da vovo lem2
Modo de fazer.

 

segredos da vovo lem3
Pronto.

Ao dar uma festa ou um jantar para os amigos ou a família que tal um toque chique.Como os  detalhes  fazem a diferença, vamos mostrar para vocês como fazer um lindo porta-guardanapos se o tema for rústico vai combinar perfeitamente.

Você vai precisar de  flores; corda, cordão ou fita; tecido; tesoura; cola ou fita-adesiva  (no caso de ser necessário segurar melhor o tecido do anel). Para começar, meça o tecido à medida do guardanapo e corte o excesso. Prenda com um cordão à sua escolha. Coloque as flores por baixo do cordão, imediatamente antes do início do encontro (para que se mantenham frescas e viçosas).

segredos da vovo guardanaposdec
Porta guardanapo.
segredos da vovo guardanaposdec1
Porta guardanapo.
segredos da vovo guardanaposdec2
Porta guardanapo.
segredos da vovo guardanaposdec4
Porta guardanapo.
segredos da vovo guardanaposdec5
Porta guardanapo.

Reúna as garrafas que você guardou em casa e faça esse lindo arranjo para sua próxima festa.

Criar coisas lindas feitas à mão, e deixar tudo ainda mais personalizado. Como este centro de mesa, com uma garrafa de vinho e detalhes em renda. Simples e charmoso .Faça você.

Materiais

Garrafas de vinho vazias
Balde com água morna e sabão
Toalha
Tinta Branca
Renda em tiras branca
Tesoura
Pistola de cola quente
Flores (gerânios funcionam bem neste tipo de arranjo. A da foto é uma chapéu-de-sol, não muito popular aqui no Brasil)

Modo de fazer

1. Assim que você chegar em casa com as flores, corte um pouco no fim do caule, fazendo um corte da diagonal, e coloque na água. Isso vai mantê-las mais frescas até a hora de ir para o arranjo.

2. Pegue as garrafas de vinho vazias e lave bem no interior. Em seguida, mergulhe-as no balde com água morna por cerca de 30 minutos, para remover os rótulos. Se eles não saírem na meia-hora de imersão, vá esfregando com a ajuda de um pano.

3. Depois de ter removido todos os rótulos, deixe as garrafas de cabeça para baixo até que elas estejam completamente secas dentro e por fora.

4. Com as garrafas totalmente secas, pegue a tinta branca e injete no gargalo da garrafa até vê-lo escorrendo por dentro. Repita este procedimento em todas as garrafas e deixe secar.

5. Uma vez que a pintura esteja completamente seca, enrole cada garrafa com a renda e prenda as extremidades com um pouco de cola quente.

6. Agora encha seu vaso/garrafa de vinho até a metade com água.

7. Corte de forma diagonal o caule da flor na altura que você quer que ela fique dentro do vaso. Para medir, segure ela ao lado da garrafa e teste.

Dica: Flores mais delicadas, como a de cerejeira, não resistem muito tempo na água. Procure por flores que possam ficar bastante tempo nos arranjos, que não sofram tanto com a troca de lugar.

segredos da vovo garrafa renda

segredos da vovo garrafa renda1

segredos da vovo garrafa renda2

 

Fonte http://fabianasilva.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário