Dicas de preparo da marinada.

Publicidade

Publicidade

Segredo da vovó.

Uma boa marinada inclui sempre um elemento de acidez, tal como o vinho. Soma-se a isso, os aromas dos vegetais frescos como a cebola, salsão e cenoura e as ervas frescas que darão o perfume. O tomilho, alecrim, a salsinha, folhas de louro, alho e grãos de pimenta também podem ser utilizados para realçar o sabor dos alimentos.

Quanto maior o corte da carne, mais tempo deverá ficar marinando. Lembre-se de conservar o alimento na geladeira! Prepare a marinada em um recipiente hermeticamente fechado e cuide para que a carne fique totalmente coberta pela mistura.

Algumas dicas para o preparo de marinadas:
Carnes vermelhas: Vinho tinto, salsão cebola e cenoura, ramos de alecrim ou tomilho, folhas de louro, alho e grãos de pimenta-do-reino
Carnes brancas: Vinho branco, cebola, alho-poró, cenoura, salsinha ou sálvia, louro e grãos de pimenta branca.
Carne de porco: Suco de abacaxi, cachaça, cenoura, cebola e salsão, alecrim e salsinha, louro, canela e cravo-da-índia.

Publicidade

Andrea Beatriz

4 comentários sobre “Dicas de preparo da marinada.

  1. Olá, tudo bem? Gostei muito das dicas de marinada mas fiquei em dúvida se os ingredientes são batidos no liquidificador e também quanto às quantidades. Vocês poderiam passar as receitas? Eu adoraria, pois gosto de temperar muito bem as carnes, principalmente o frango.
    Muito Obrigada

  2. Olga aqui vai uma receita bem prática

    Bater no liquidificador um copo de água, meio copo de vinagre, suco de tomate ou molho, 1/2 cebola, 2 dentes de alho, 1/2 pimentão, louro e óregano, sal., e banhar o frango nesse molho, deixar “marinar” algumas horas, e levar p/assar.

    Agradecemos a visita em nosso site

    Equipe Segredos da Vovó.

  3. Gostaria de receber uma massa para torta doce, aquelas que são feitas com bolo, não gsoto de torta com massas grossas feitas com biscoitos ou massas de empadas, mas aquelas que são maravilhosamente fofas e gostosas feito bolos.
    No aguardo,
    Hilma Fonseca

  4. Hilma estamos mandando a receita que você pediu espero que goste.

    Ingredientes
    Massa:
    3 ovos
    3 colheres (sopa) de açúcar
    3 colheres (sopa) de farinha de trigo
    margarina para untar
    farinha de trigo para polvilhar

    Modo de preparo:
    Massa: bata os ovos na batedeira até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em forma de aro removível (26 cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve.

    Entre no nosso site em receitas de bolos, tortas e doces, tem bastante coisas saborosas lá

    Agradecemos o email

    Equipe Segredos da Vovó.

Deixe um comentário