Pavê de pistache com chocolate.

Publicidade

Publicidade

INGREDIENTES

MASSA

06 ovos

¾ de xícara de açúcar

½ xícara de farinha de trigo

01 colher (chá) de fermento químico em pó

01 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro (para polvilhar)RECHEIO

01 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor incolor
02 colheres (sopa) de água
01 tablete de chocolate branco
200g de cream cheese
03 colheres (sopa) de açúcar
01 xícara de creme de leite
01 colher (chá) de essência de baunilha
01 xícara de pistache picadoASSESSÓRIO
Papel-manteiga untado

MODO DE PREPARO

1. MASSA: Unte uma assadeira com manteiga e forre-a com papel- manteiga. Polvilhe farinha e reserve. Aqueça o forno em temperatura média. Na batedeira, bata as claras até obter picos moles. Ponha o açúcar, batendo, até obter picos firmes. Junte as gemas e bata até obter um creme.

2. Peneire a farinha e o fermento sobre a mistura, mexendo com uma colher. Ponha na assadeira e asse até dourar. Tire do forno. Polvilhe um pano com o açúcar de confeiteiro e desinforme a massa sobre ele. Retire o papel e deixe esfriar. Reserve.

3. RECHEIO: Num refratário, polvilhe a gelatina na água e deixe por cinco minutos. Quebre o chocolate branco em pedaços, coloque num refratário e aqueça em banho-maria, mexendo às vezes, até derreter. Reserve.

4. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar. Junte o chocolate, o creme de leite e misture. Aqueça a gelatina em banho-maria e junte-a ao creme. Ponha a baunilha, mexa, cubra e leve à geladeira.

5. Distribua em oito taças camadas do creme, do bolo, e do pistache. Alterne as camadas, finalizando com o pistache. Leve à geladeira até o momento de servir.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário