Dicas, facas.

Publicidade

Publicidade

1- A faca mais versátil e utilizada em uma cozinha é aquela que o corpo da sua lâmina varia entre 8 e 12 polegadas e 1,5 polegada na ponta e 2 polegadas de espessura próxima ao apoio.

2- Utilização

Ponta da lâmina: para trabalhos finos, como descascar ou aparar.

Centro da lâmina: para fatiar, picar e fazer cortes tradicionais da gastronomia, como o batonnet, julienne, brunoise, allumettes ou cubos.

Área próxima ao apoio: para cortes que exijam força, como juntas, tendões ou pequenos ossos.

Parte posterior da lâmina (lateral): posicionado na horizontal, serve para esmagar dentes de alho, recolher o ou juntar o alimento quando estiver sendo picado.

3-Outra faca bastante utilizada é aquela que o tamanho da sua lâmina varia entre 2 e 4 polegadas, pode ter uma leve curvatura na ponta, indicada para esculpir alimentos.

4- Verificando o balanço
Descanse a junção entre o cabo e a lâmina na extremidade de sua mão. Se a faca estiver balanceada, o cabo deve cair levemente para trás.

5-Escolha lâmina larga
Pode ser usada tanto para amassar alho como para fatiar outros ingredientes.

6-Compre facas pesadas
Quando escolher facas para picar, escolha a maior que conseguir manusear, pois, quanto mais pesada é a lâmina, menos força será necessária.

7-Siga as instruções
Consulte o manual do fabricante ou o vendedor para saber se as facas podem ou não ser colocadas na máquina de lavar louça.

8-Facas de plástico.

Estas facas de plástico para cortar verduras evitam que as verdinhas oxidem em contato com a lâmina das facas convencionais, é uma novidade da Abup.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário