Dicas, pão.

Publicidade

Publicidade

1- Pão preto: entre os ingredientes que resultam neste pão, a farinha de trigo integral e a farinha de centeio se sobressaem. Por serem compostas por carboidratos complexos, elas aumentam a sensação de saciedade.Calorias por fatia: 70 kcal

2-Pão integral: a composição do pão integral é bastante variável isso mesmo, ele se subdivide em outras categorias. Existe no mercado o pão 100% integral, feito somente com farinha integral, e o pão integral que vem da mistura de farinha refinada com integral. Para desvendar o mistério e escolher o seu preferido, basta checar os rótulos. Nutricionalmente falando, os pães feitos com farinha integral são os mais indicados.
Calorias por fatia: 53 kcal

3-Pão de aveia: a aveia em flocos, presente na composição, é rica em carboidratos complexos. Por isso, torna-se aliada de quem quer saciar a fome com porções menores. Mais uma vantagem da aveia é que ela é uma ótima fonte de fibras, nutriente essencial para o bom andamento do intestino.
Calorias por fatia: 58 kcal

4-Pão de centeio: em vez de farinha de trigo, esse pão leva a farinha de centeio em sua receita. Assim como o trigo e a cevada, o centeio é um grão. E rico em fibras, tornando o pão em mais uma alternativa para combater a prisão de ventre.
Calorias por fatia: 61 kcal

5-Pão light: quando o pão recebe esta denominação é porque é isento ou apresenta baixa quantidade de açúcar e óleo vegetal. Apesar deste fator favorável à saúde, a diferença de calorias nem sempre é expressiva.
Calorias por fatia: 35 kcal

6-Pão de fôrma tradicional: feito somente com farinha de trigo refinada, esta versão do pão tem uma rápida absorção pelo organismo e, por isso, a saciedade que ele proporciona é menor.
Calorias por fatia: 65 kcal

7-Pão de iogurte: ele apresenta farinha integral e leite fermentado em sua composição. A combinação resulta em um pão leve e com um sabor levemente adocicado.
Calorias por fatia: 47 kcal

Pão de soja: além da farinha integral, o pão apresenta flocos e grãos de soja na composição. O consumo é uma boa alternativa para mulheres que enfrentam a menopausa e querem contar com a soja como aliada, já que o alimento é rico em fitoestrógenos e funcionam como um hormônio natural.
Calorias por fatia: 35 kcal

Pão de linho: as sementes de linhaça dão um toque especial a esse tipo de pão. Por ser um alimento rico em antioxidantes, como ômega-3 e ômega-6, a linhaça atua na prevenção de doenças cardiovasculares. Calorias por fatia: 49 kcal

Pão 7 grãos: semente de girassol e de linhaça, flocos de aveia, de centeio e de soja dão variedade de grãos a este pão. A combinação faz com que a saciedade seja obtida mais rapidamente e aumenta o tempo de esvaziamento gástrico, fazendo a sensação de fome ser retardada.
Calorias por fatia: 54 kcal

Matéria de Minha Vida, Roberta Stella

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário