Dicas de aproveitamento.

Publicidade

Publicidade

1-  Os talos de couve, agrião, beterraba, brócolis e salsa, entre outros, contém fibras e devem ser aproveitados em refogados, no feijão e na sopa.

2- Não jogue fora os talos do agrião, pois eles contém muitas vitaminas. Limpe, pique e refogue com tempero.

3- As folhas da cenoura são ricas em vitamina A e devem ser aproveitadas para fazer bolinhos, sopas ou picadinhos em saladas. O mesmo pode se dizer das folhas duras da salsa.

4- A água do cozimento das batatas acaba concentrando todas as vitaminas. Aproveite-a para fazer o purê da batata, e como água do arroz ou do feijão, use a imaginação.

5- As cascas da batata, depois de bem lavadas, podem ser fritas em óleo quente e servidas como aperitivo.

6- A parte branca da melancia pode ser usada para fazer doce, que se prepara como o doce de mamão verde, e também para fazer hamburguers (vou atrás dessa receita pode deixar pessoal).

7- Com as cascas das frutas (ex: goiaba, abacaxi, etc), pode-se preparar sucos batendo-as no liqüidificador. Este suco pode ser aproveitado para substituir ingredientes líquidos no preparo de bolos.

8- Evite consumir folhas com aparência amarelada.

9- Cozinhe as verduras a vapor, assim elas não perderão o valor nutritivo.

10- Quando for ralar a casca do limão, nunca chegue à parte branca, pois ela é amarga e pode prejudicar o sabor doce da preparação.

Fonte Semvergonha

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário