Dicas de alimentação durante amamentação.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Aqui temos algumas recomendações importante para as famosa mães de primeira viagem.

1- A alimentação das lactantes deve conter, no mínimo 2.500 calorias ao dia – e tudo o que é ingerido precisa ser muito bem avaliado.

2- Nos primeiros dois meses após o parto, a dieta alimentar deve se manter no mesmo ritmo do período de gestação por causa da produção do leite materno.

3- Mães recentes devem começar a observar sua alimentação pelos líquidos. Beber uma grande quantidade de água, sucos e chás, até 2 litros diários, ajuda a manter o fluxo de leite bom para o bebê.

4- Toda mãe que está amamentando nota que certos alimentos provocam determinadas reações na criança – e é verdade. Embora a mulher possa comer a maioria dos alimentos sem ter qualquer problema, alguns podem gerar algumas dificuldades, como gases, diarreia ou brotoejas no bebê.

5- Produtos como brócolis, repolho, feijão, ovo, marisco, chocolate, milho, cebola, alho e alguns temperos mostram essas reações. Mas não só eles: alimentos industrializados e com muitos corantes e aditivos também o fazem – e devem ser usados o menos possível. Mas como tudo isso varia de mulher para mulher, para se certificar de quais alimentos afetam o bebê, basta eliminá-los da dieta por um ou dois dias e observar se os sintomas desaparecem.

6- A cerveja, como outras bebidas alcoólicas, causa alterações no leite, deixando-o praticamente com a mesma concentração de álcool do sangue. O álcool pode até inibir a produção de leite.

7- A cafeína é outra que pode ser eliminada ou ao menos reduzida durante a amamentação. Algumas vezes, ela afeta o leite e provoca agitação e irritação no bebê, além de desconforto no estômago. Se a cafeína se mostrar um problema, é bom lembrar de eliminar da dieta também os chás pretos, refrigerantes, chocolates e trocar o café pelo tipo descafeinado.

8- É vital incluir proteína extra na alimentação para garantir a produção de leite, comendo carnes magras e peixe”, diz a obstetra Samara. “Também é bom, ao compor as 2.500 calorias diárias, escolher alimentos ricos em cálcio e vitaminas e lembrar de beber ainda mais líquidos do que na dieta normal.

9- A lactante pode até conversar com seu médico sobre continuar tomando as vitaminas pré-natais. Porque, nesse momento da vida, na rotina ou na alimentação, toda ajuda é bem-vinda.

Fonte IG Gourmet

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário