Dicas importantes.

Publicidade

Publicidade

1-Vá anotando dia a dia os produtos que vão acabando na despensa, para ter uma lista semanal ou mensal do que deve ser reposto.

2-Você pode colocar a lista na geladeira e pedir ajuda para os filhos e marido fazerem anotações caso seus produtos preferidos acabem.

3- Programe-se para ir ao supermercado somente com a lista de compras atualizada. Antes de sair, cheque nos armários os itens que precisa e as quantidades. Você evita ter de voltar ao supermercado para comprar os itens esquecidos.

4– Resista à tentação de deixar a louça para lavar depois. Louça suja na pia passa impressão de desorganização e causa mal cheio na cozinha. Assim que terminar a refeição, lave, seque e guarde toda a louça. Você pode pedir ajuda familiar fazendo uma escala semanal, na qual seus filhos crescidos ou o marido sequem a louça para você. Enquanto você vai lavando e eles vão secando, vocês colocam o papo em dia. Que tal

5- Invista em potes de vidro para guardar restos de comida na geladeira, porque assim pode-se ver o conteúdo e economizar tempo.

6- Substitua – mesmo que aos poucos – todos os utensílios de madeira (escumadeiras, conchas) pelos de plástico ou alumínio. Os de madeira acumulam microorganismos que podem fazer mal à saúde da sua família

Fonte  Site Terra -vila mulher

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário