Dicas tinturas de cabelo.

Publicidade

Publicidade

1. A tintura pode estragar o cabelo?
De jeito nenhum. Mas é fundamental que você use um produto de boa qualidade e da maneira correta. Dessa maneira, ele vai tratar seu cabelo, deixando os fios mais maleáveis e brilhantes.

2. E se eu deixar a tinta por um tempo maior do que o indicado pelo fabricante?
A tintura permanente pode irritar o couro cabeludo e causar queda de fios. Já a temporária pode deixar seu cabelo com uma cor diferente da desejada.

3. Ouvi dizer que as grávidas não podem tingir o cabelo. É verdade?
Durante a gravidez, muitas mulheres desenvolvem sensibilidade ao produto. É muito importante que você converse antes com seu médico.

4. Devo lavar o cabelo antes de tingir?
O ideal é lavar dois dias antes, para que a gordura proteja o couro cabeludo. Mas se o cabelo estiver muito sujo, prejudicará o resultado. Aí, então, você pode lavar antes com um xampu suave, sem esfregar o couro cabeludo.

5. Como tiro a tinta que fica nas orelhas e na testa depois da coloração?
O melhor é proteger a região com pomada de silicone antes de começar o tingimento. Se mesmo assim a pele ficar manchada, limpe com vaselina líquida, óleo de amêndoas ou musse de cabelo. Outra ótima solução é esfregar cinzas de cigarro no local.

6. E se a tinta cair nos olhos?
Fuja de colírios. Lave muito bem o local com água, soro fisiológico ou água boricada. Se houver irritação, procure logo um médico.

7. Queria ter fios mais loiros. Posso aplicar uma tinta mais clara por cima?
Atenção: tinta não clareia tinta. Se quiser clarear os fios, é preciso fazer a decapagem (retirar dos fios todos os pigmentos da tinta que você usou), para só depois aplicar uma cor mais clara. Para isso, você deve recorrer a um profissional.

8. Clareei o cabelo mais quero voltar ao castanho-escuro.
Novamente, peça a ajuda de um profissional. Se você passar uma cor mais escura por cima, pode prejudicar os fios.

9. Minhas mechas ficaram laranja. O que eu faço?
Dê um banho de loiro-acinzentado nos fios: misture 1 bisnaga de tinta loiro-acinzentada, 2 colheres (sopa) de xampu e 1 xícara (café) de água. Mexa, para dissolver, e passe o produto na cabeça como se fosse um xampu. Deixe agir por 10 minutos e enxágüe.

10. Fiz reflexo e ficou esverdeado. Como posso resolver esse problema sem estragar o cabelo?
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito por um profissional.

11. Escureci o cabelo, mas os fios ficaram manchados. O que fazer agora?
Você deve igualar a cor com um tonalizante do mesmo tom das pontas. Para isso, espalhe bem o produto na raiz e aguarde o tempo indicado na embalagem.

Fonte MdeMulher- revista AnaMaria

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário