Páscoa, suas tradições.

Publicidade

Publicidade

1- Para os povos antigos o coelho é um simbolo de fertilidade já que se reproduzem com facilidade e geram grande quantidade de filhotes. Não apenas entre os germânicos mas entre povo do Egito o coelho é simbolo de vida e fertilidade. A igreja adotou o simbolo do coelho por simbolizar o poder de Cristo em propagar a palavra de Deus entre os homens.

2-A páscoa cristã lembra a morte e a ressurreição de Jesus, ressurreição que aconteceu três dias depois da sua crucificação.

3- As comemorações de páscoa mudam muito de país para país. Cada um possui suas tradições que se misturam com sua história e cultura. No Brasil é comum celebrar a páscoa em volta de uma mesa farta de comida. Nos EUA as comemorações acontecem durante o dia, principalmente pela manha em lugares gramados e abertos onde as crianças fazem brincadeiras com ovos de páscoa coloridos que são escondidos pelos coelhos.á na Inglaterra a brincadeira tradicional é a guerra de tortas de lebre e o chute de garrafas.

4- Na Grécia acontecem procissões. São utilizados ovos vermelhos representando o sangue de Cristo. Estes ovos são quebrados quando as pessoas anunciam que Cristo ressuscitou. Na Suécia a páscoa mais se parece com o dia das bruxas dos EUA onde as crianças se fantasiam e saem pelas casa pedindo doces.

6- Os Indianos no periodo de páscoa comemoram  a festa de Holi para lembrar o aparecimento do Deus Krishna. Na China existe um evento chamado Ching-Ming. Neste período as pessoas visitam os túmulos dos seus parentes falecidos e fazem oferendas.

7- Em países como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia a tradição é a decoração de ovos para serem dados de presente para amigos e parentes.

8- Para seguir a quaresma conforme determina a tradição católica é necessário dedicar estes 40 dias para orações, abstinência e caridade. ara seguir a quaresma conforme determina a tradição católica é necessário dedicar estes 40 dias para orações, abstinência e caridade.

9- O correto é manter o ovo de páscoa no papel de alumínio guardado em um recipeinte totalmente fechado fora da geladeira. É importante lembrar que ovos de páscoa artesanais devem ser consumidos rapidamente se comparado aos ovos industrializados que não possuem contato direto com a mão de pessoas.

Fonte Gostei. abril

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário