Sobrancelhas em alta
O formato da sobrancelha é poderoso na hora de suavizar e realçar o olhar. Wayne Correa, do Espaço W.E., em São Paulo, dá as dicas: não deixe seu desenho muito arqueado — o olhar fica duro; se depilou demais e não sabe usar lápis, esfumace sombra escura nos pelos; equilibre o desenho, mantendo os cantos internos mais cheios por, pelo menos, 1 cm de extensão; Sombra iluminadora aplicada rente aos pelos, na parte inferior, da metade do comprimento até o fim, afinam a sobrancelha.

Olhar mais vivo
A novidade é uma técnica com a toxina botulínica, com aplicação na altura dos cílios superiores e nas pálpebras inferiores, que corrige as pálpebras caídas.

Sem marcas
Não facilite com as linhas (que começam a se manifestar ao redor dos olhos e se transformam em rugas) e as marcas de expressão. Escolha marcas reconhecidas com ativos poderosos e aplique na pele limpa e bem seca.

As vítimas de olheiras não podem abrir mão do corretivo. Mas olho vivo: os cosméticos de textura pesada deixam evidentes as marcas da correção em peles maduras. Nas olheiras profundas, o melhor é aplicar corretivo nos cantos internos dos olhos, onde há mais pigmentação, para não dar na vista.

Batom amigo
Solução mais simples, o batom também contribui para uma aparência mais jovem na região. O truque para deixá-los rosados ou vermelhinhos é aplicar — com a ponta do dedo anelar, em suaves batidas — um batom de efeito opaco no centro dos lábios. O tom deve ser bem próximo da sua cor natural

Cuidados espertos
Assim como a pele, o cabelo envelhece – perde cor, força, brilho. Invista em produtos capilares anti-idade, formulados com agentes antioxidantes.

Nada de brancos
Drama que pode aparecer desde cedo, a raiz branca não dá trégua – haja retoque! “O ideal é manter as raízes um pouco mais claras com luzes em dois ou três tons diferentes. A mistura equilibrada de nuances esconde os brancos por muito mais tempo”, revela o colorista stylist Yha Antero, do MG Hair.

Couro cabeludo velado
Com o tempo, os fios vão sofrendo um afinamento natural que deixa o couro cabeludo mais visível. Truques simples como abolir a risca e amassar o cabelo com as mãos, ou secá-lo para baixo levantando as raízes, surtem um bom efeito. Deixar os fios em calculado desalinho dá a impressão de exuberância.

Corte ideal
Para quem gosta de mudanças, renovações no corte funcionam como um agente rejuvenescedor automático. “As pessoas repararam na novidade e a associam a uma modernização.”, explica Márcio Mello, do salão Éclat, no Rio de Janeiro. Sem fazer alterações drásticas, a franja, reta ou desfiada são uma boa opção.

Truques do dia-a-dia
Não deixar de lado os cuidados diários, investir em produtos anti-idade formulados com agentes antioxidantes e uma boa hidratação contribuem para uma aparência jovial e saudável dos fios. “Mulher com cabelo bem cuidado, com brilho e movimento, se sente maravilhosa em qualquer idade”, ensina o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair, em São Paulo.

Fonte Revista Elle.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário