Maquiagem, dicas.

Publicidade

Publicidade

1-Antes de aplicar os cosméticos, é preciso preparar a pele, deixando-a bem limpa, livre de resíduos que possam comprometer sua produção.

Isso inclui dar um fim na oleosidade, que deixa o rosto com aquele aspecto brilhante indesejado. Para isso, aposte em um sabonete próprio para pele oleosa e, em seguida, aplique um tônico, que ajuda a eliminar a poluição e restos de maquiagem. Se preferir, você pode optar por uma esfoliação, pois ela retira as células mortas, renovando a pele. Depois, é só aplicar um hidratante, de preferência com filtro solar e livre de óleo, para não entupir os poros.

2-Antes de tudo, use um bom corretivo para cobrir espinhas, marcas e outras imperfeições. Basta aplicar uma pequena quantidade na região afetada.

3-Em seguida, use uma base para deixar a pele mais homogênea. Aplique-a com uma esponja úmida, e não se esqueça do pescoço.

4-Para finalizar a cobertura, fixar a maquiagem e amenizar o brilho, recorra ao pó facial, compacto ou translúcido. Opte pela cor que mais se aproxime do tom de sua pele. Com um pincel, espalhe-o pelo rosto uniformemente. Cuidado para não exagerar na quantidade, pois isso pode causar um efeito de máscara artificial.

5-Hora de destacar os olhos e escolher uma bela sombra. Ela pode ser neutra ou combinar discretamente com os tons de sua roupa. Vale lembrar que as tonalidades mais escuras deixam os olhos com um aspecto menor, enquanto as mais claras os aumentam. Os dégradés costumam causar um lindo efeito. Para isso, use uma sobra mais escura embaixo, próximo aos cílios, e clareie à medida em que se aproxima das sobrancelhas.

6-Já a aplicação do delineador requer uma certa prática. Treine bastante antes do grande dia. Aí, é só fazer um traçado fino, bem rente aos cílios. Se tiver muita dificuldade, apele para um lápis preto, bem apontado, e delineie da mesma maneira.

7-Para finalizar os olhos, utilize um rímel nos cílios superiores. O ideal é aplicar duas camadas, para aumentar o volume.

8-Depois, use um blush de tom discreto nas maçãs do rosto. Utilize a esponja do pó compacto para retirar eventuais excessos.

9-Contorne os lábios com um lápis próprio para essa finalidade e, na sequência, preencha-os com um batom de sua preferência.

Fonte ChicsouEu

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário