Vestidos ,dicas.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Aqui temos algumas dicas para você ficar linda e sem gafes para ir a uma festa.

“Vestido de festa tem que ser de seda pura. Isso é imprescindível. Para ficar mais moderna e se destacar, opte por um modelo curto e dourado, um tom que valoriza toda mulher.” Rober Dognani, estilista.

“Não adianta usar um vestido fantástico se ele não te deixa à vontade. A combinação roupa mais bonita + sapato mais bonito + joia mais bonita também não resulta no melhor look. É preciso que o visual seja harmônico. Para isso, o ideal é escolher um só foco de atenção.” Lilly Sarti, estilista.

“Use um blazer sobre um vestido e complete o look com sapatos e joias superincríveis.” Marina Franco, stylist.

“Se for usar vestidos decotados e não quiser deixar o sutiã em casa, opte pelos modelos de silicone, que aderem aos seios. Nunca, jamais, em tempo algum, use alça transparente – elas não são invisíveis e são horrorosas!” Angela Coelho da Fonseca, coordenadora de estilo da Jogê.

“Se o convite pedir black-tie, vá de longo – só no Brasil algumas pessoas teimam em usar o curto, mas é cafona! Na dúvida, nada melhor do que um vestido preto, com ótimo corte.” Pirilena Lacerda, estilista.

“Em festas de pessoas ligadas à moda, o underdress é bem-vindo – roupas mais simples, sem exageros. Mas, em outras situações, as pessoas costumam achar o overdress mais bonito. A princípio nada é proibido – exceto bota branca de verniz e bico fino!” Gloria Kalil, consultora de moda.

“Sou fã de misturas hi-lo, do tipo vestido leve + jaqueta perfecto de couro ou minissaia e t-shirt pretas + colete de renda bem glamouroso. Esses contrastes deixam o visual mais antenado.” Fernanda Barbosa, promoter.

“Guarde as estampas para festas informais e seja autêntica! Não queira usar o look que a Angelina Jolie vestiu no Oscar se ele não é para você.” Samuel Cirnansck, estilista.

“Invista num ótimo terno preto e complete com acessórios poderosos.” Ana Magalhães, estilista da Maria Bonita Extra.

“O look combinadinho pode ficar careta e os acessórios metalizados são óbvios. Gosto de misturas de marinho com preto ou marrom com preto. São mais modernas.” Esther Bauman, estilista da Acquastudio.

Acessórios

Invista numa sandália de tecido nobre ou de couro metalizado. Detalhes de pedrarias levantam looks mais clean.” Fernanda Piva, da Pollignanno Al’mare.

“O chapéu certo, ao contrário do que se pensa, pode ser usado até à noite. Casquetes, por exemplo, sempre funcionam.” Sabrina Grebinski, chapeleira.

“Um brinco longo de pedras brasileiras e brilhantes enfeita o rosto e é a melhor
escolha. As pérolas também são superchics e estão na moda.” Syomara Crespi, designer de joias.

“Uma boa clutch é sempre bem-vinda. Aposte numa clean, de croco. Além de um curinga, ela é sempre básica e chic.” Dania Reiter, designer de bolsas.

“Desde que você fique atenta às proporções das peças, acho interessante usar tudo ao mesmo tempo: bracelete, anel, brinco e colar.” Carla Amorim, designer de joias.

“Saias com volume têm um ar aristocrático. Nos acessórios, quanto mais descombinado, melhor. E um bom cinto sempre deixa o look mais atual.” André Lima, estilista.

Beleza

Vale ousar com um batom vermelhão, uma sombra azul-royal ou ainda com cílios postiços bem dramáticos.” Vanessa Rozan, do Liceu De Maquiagem.

“Se você é conservadora, invista no duo esmalte vermelho nas mãos + tonalidade natural nos pés. As mais ousadas podem misturar cores fortes.” Mel Grão, da Risque.

“Preocupe-se com as extremidades: de um lado, um bom par de saltos e, de outro, cabelos bem penteados.” Fernando Pires, designer.

“Mulher elegante não se desmancha na festa. Descer do salto e calçar chinelo é um horror. No make, pense em cílios postiços, blush acobreado e boca suave.” João Boccaletto, maquiador do Up Hair Daslu.

“Opte por um perfume marcante. O Chanel 5 Eau Première, por exemplo, tem a mesma elegância do Chanel No 5, mas é mais fresco. As notas de saída (neroli e ilangue-ilangue) marcam presença e as de fundo revelam mistério e sofisticação.” Julia Fernandez, da International Flavors & Fragrances.

Fonte Revista Elle

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário