Festa Junina, dicas.

Publicidade

Publicidade

E lembre-se que na maioria das vezes estas festas juninas não são só durante um final de semana, geralmente, elas duram mais, e com certeza o convite para ir serão muitos, por isso atenção com as dicas que vamos dar, assim não ficará com peso na consciência depois.

1° Passo

Geralmente não vamos as festas juninas sozinhas, portanto escolha o que vai comer democraticamente, e divida com um amigo.

2° Passo

Não se empolgue com o frio, e o use como desculpa para entrar nas bebidas quentes, como o vinho, o quentão, o chocolate quente.

3° Passo

Entre as diversas opções que você tem, onde a base da receita é feita com milho, opte por somente uma, ou um curau ou a pamonha por exemplo, e de preferência para aquele que não leva manteiga.

4° Passo

Os pratos como cuscuz, polenta, pipoca, devem ser ingeridos com moderação, pois são alimentos calóricos, aqueles pratos que conseguem ser porcionados, opte por ingerir somente uma fatia.

5° Passo

Antes de sair de casa, organização e disciplina é fundamental, por isso, já tenha uma idéia do que irá comer, pois como as opções são diversas, você corre o risco de acabar comendo mais do que devia, por isso a escolha e disciplina antes de sair de casa é importante.

6° Passo

Quando chegar na hora de comer aquele docinho, escolha somente um tipo, e não coma mais que um pedaço.

Você pode achar que é besteira, mas acredite dá resultado, para você ter uma pequena noção das calorias que essas delícias tem, de uma olhadinha na tabela.

Amendoim caramelizado – 1 pacote pequeno – 93,78 calorias

Arroz Doce – 1 concha média – 235,87 calorias

Bolo de fubá – 1 fatia pequena – 96,28 calorias

Bolo de milho – 1 fatia pequena – 93,36 calorias

Cocada branca – 1 unidade pequena – 157,15 calorias

Cuscuz de tapioca – 1 fatia pequena – 148,74 calorias

Hot Dog – 1 unidade – 321,10 calorias

Pamonha – 1 unidade – 252,67 calorias

Pé de moleque – 1 unidade- 90,24 calorias

Pipoca – 1 porção – 111,92 calorias

Quentão – 150 ml – 441,79 calorias

Vinho Quente – 120 ml – 144 calorias

Fonte Beleza.wa3

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário