Ótimas dicas.

Ótimas dicas.
Publicidade

 

Recebi um convite para uma festa e não sei com que roupa  devo ir. Devo ligar para a anfitriã perguntando ou pergunto à outro convidado?
Não há mal algum  em telefonar para a anfitriã e perguntar, porém se outro convidado é um parente seu, ou muito íntimo, pergunte primeiro à ele, pois assim você poupa a anfitriã que talvez já esteja tão atarefada. Mas, repito, não existe mal algum em perguntar à anfitriã a roupa adequada a ocasião, ou na hora do convite ou depois.

Bolsa vermelha com sapatos pretos e vice-versa?
A bolsa vermelha já virou clássica e básica, combina com tudo. Fica linda com branco e preto, com jeans, com marinho etc. Não tenha medo de usar com seus sapatos pretos e o contrário também fica ótimo.

Pode-se usar jaqueta jeans com calça jeans?
Pode sim! O que fica horrível é quando a calça e a jaqueta são exatamente iguais, tipo conjuntinho. Um look moderno pede que uma peça tenha uma lavagem diferente da outra. Por exemplo: calça bem stoned (tipo surrada) com jaqueta escura sem lavagem.

Cabelo vermelho fica bom no verão? E combina com qualquer cor de roupa?

Prefira tons avermelhados mais luminosos, não muito escuros, e lembre-se de sempre usar um produto com proteção solar para não desbotar seu colorido rapidamente. Cabelos vermelhos combinam com qualquer tom de roupa, pode ficar tranqüila.

Para um casamento:
……É importante lembrar que não somos nós o bolo da noiva. E que se deve deixar a ela o brilho maior. Se o casamento for simples, ou de manhã, esqueça os bordados, os tecidos brilhantes, as jóias gritantes. Prefira um bonito linho, ou um seda clara. Se for à noite, e cerimonioso, escolha um tecido mais precioso, uma seda trabalhada, um tafetá, um moiré, um crepe. Dispense chapéu e arranjos de cabeça, a não ser que se sinta realmente à vontade com eles. E não faça de seu cabelos uma catedral. Maquilagem cuidada, porém discreta, uma bonita jóia ou bijuteria. É o quanto basta.

Para os casamentos realizados durante o dia, os padrinhos (homens) não precisam, obrigatoriamente, estarem vestidos como o noivo. Um terno com um bom corte e , de preferência, em preto, azul marinho, ou cinza , serão os mais recomendáveis. Só não é permitido que seja calça e paletó de cores diferentes, a não ser que seja um convidado.

Se a cerimônia for à noite, eles deverão se vestir de acordo com o noivo, sendo o mais correto, igualmente. Os trajes mais adequados, são o meio fraque, o fraque e a casaca. Um traje muito usado atualmente é o jaquetão, que se escolhido, e em um tecido apropriado, fica muito elegante. As madrinhas jamais devem usar um traje na cor branca, como a noiva, assim como nenhum outro convidado. A cor preta, para as madrinhas, independente da hora do casamento, está totalmente proibida, a não ser que esteja mesclada com outra cor, pois embora chique, é a cor que representa o luto e, somente por isso, deve ser evitada. Se combinada com acessórios de cores diferentes, pode-se criar um estilo sofisticado. Mas o preto total, deve realmente ser evitado. Tem muitos tons que ficam lindos para os vestidos das madrinhas. Se a cerimônia for durante o dia, pode-se usar o salmon, o creme, o pêssego ou tons de rosa. Para a noite pode-se usar o verde garrafa, o vinho, o grafite, o azul pavão e até o prata.

As mulheres como convidadas ou madrinhas, não devem usar: chapéus e nem modelos esvoaçantes, se o casamento for à noite. O ideal são os tecidos encorpados, assim como chapéus só são permitidos para as cerimônias durante o dia, no máximo até as 17 horas. Os brilhos e pedrarias ficam totalmente fora de cogitação se a cerimônia for durante o dia. Só as pérolas são permitidas.

Pela manhã o mais adequado são os vestidos curtos ou o comprimento chanel. Para as mães e madrinhas, ficará elegante o uso de luvinhas curtas. Para as cerimônias noturnas reserve o longo. Um toque sofisticado também, é usar uma luva 7/8, mas isso só é permitido se o vestido for sem mangas.

Fonte Terra

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário