Bricadeiras para aniversários infantis.

Publicidade

Publicidade

Quem chegar primeiro!

Traça-se duas linhas no chão, distanciadas 30 à 40 metros uma da outra.
As crianças ficam de costas para a outra linha, onde serão colocados tantos objetos quanto o número de crianças.
Você pode colocar o objeto que quiser (bolas de papel, folhas de árvores, pedrinhas, etc…)
Dado o sinal, as crianças partem andando de costas para a outra linha.
Ao chegar, cada criança apanha um objeto e, fazendo esquerda ou direita, volver, volta andando de lado; a criança que atingir em 1º lugar a linha de partida, será o vencedor.
As crianças devem estar a 1 metro de distância uma da outra.
É proibido correr ou segurar os colegas.

Se for escola, escolha brindes para os primeiros colocados, assim as crianças se sentem estimuladas em participar da competição.

Batatinha frita, um, dois, três !

Sorteia-se a criança que será a batatinha.

A criança sorteada para o lugar de batatinha frita fica de costas em relação às outras, distante alguns metros e de rosto “tampado”.
O objetivo do jogo é chegar à batata frita sem ser vista. Todos devem andar ou correr enquanto o companheiro está de costas, dizendo:

_ Batatinha frita, um, dois, três !

Ao terminar a contagem, todos devem ficar imóveis para não serem vistos em movimento pelo colega que se volta rapidamente tentando flagrar os outros.
Se o consegue, aquele que foi flagrado deve voltar ao ponto de partida. Se não, mantém-se no lugar onde está, aproximando-se cada vez mais da batatinha frita. O primeiro a tocá-la será na próxima vez a batatinha frita.

Caixinha de Surpresas

1. Prepara-se uma caixinha com tarefas engraçadas, fechando-a bem. Escolha tarefas como: imitar um gato, pular como um sapo, imitar um macaco, pular numa perna só, etc…
2. Colocam-se os participantes do grupo sentados em círculo.
3. A caixinha deverá circular de mão em mão até um sinal dado, ou ao som de uma música, que pare subitamente.
4. Aquele que estiver com a caixinha no momento em que é dado o sinal, ou em que a música para, deverá tirar da caixinha um papel e executar a tarefa prescrita.
5. A brincadeira continua enquanto houver papeletas na caixinha.

Dança das Cadeiras

Você precisa ter uma cadeira a menos do número das pessoas que estiverem brincando. Por exemplo, se forem 8 crianças, deve-se ter 7 cadeiras.

Coloca-se uma música, e as pessoas andam em volta de cadeiras, quando a música parar é só correr e tentar sentar, se não conseguir, sai da brincadeira. Conforme as crianças vão saindo, deve-se tirar também uma cadeira, ou seja, se iniciou com 8 crianças e 7 cadeiras, assim que a primeira criança sair tirar-se mais uma cadeira, ficando 7 crianças e 6 cadeiras e assim sucessivamente, até que só reste uma cadeira e um vencedor.

Estátua

Podem brincar quantas pessoas quiserem.

Escolha uma pessoa para comandar a brincadeira.

Coloca-se uma música e as pessoas ficam dançando.

A pessoa que está no comando deverá parar a música quando quiser e deve ficar fazendo caretas, para conseguir fazer com que alguém se mexa. Quem se mexer perde e deverá ser o próximo a comandar.

Macaquinho mandou

Sorteia-se quem será o “macaquinho”. Guarde os números de todas as colocações, pois eles serão usados na seqüência da brincadeira.

O “macaquinho”fica em frente ao grupo das demais crianças vai dando as ordens que lhe vier a cabeça:

– Macaquinho mandou pular!

– Macaquinho mandou deitar!

Fonte Minhafestinha


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário