Dicas, acessórios importantes.

Publicidade

Publicidade

Sacos plásticos que fecham

Os usos para essas maravilhas modernas parecem ilimitados. Mantenha parafusos, nozes e porcas organizados em sacolas. Quando viajar, leve artigos de higiene. E coloque sacolas maiores para usar na cozinha quando estiver descongelando carne ou precisando de um improviso para seus cartões ou livros de receita.

Fazedor de rótulos

Digite e imprima um rótulo para marcar onde vão determinadas roupas no armário, distinguir os carregadores de telefone e laptop, e saiba qual interruptor apertar quando um circuito falha.

Tesouras múltiplas

Porque são tão úteis, invista em alguns pares extras e dê um objetivo a cada um – cortar papel, tecido, flores ou comida – para ajudar a preservar as lâminas. Use etiquetas ou rótulos para distinguir os pares.

Guardando cobertores

Com cobertores forrados no porta-malas do carro, você pode transportar as coisas com segurança. Mantenha alguns em casa também para proteger o piso durante uma construção leve ou coloque sobre uma caixa para movê-la facilmente.

Substância adesiva

Item importante, ajuda a pendurar quadros sem buracos de pregos ou pintura quebradiça. Uma quantidade do tamanho de uma semente atrás de cada canto vai manter desenhos ou pôsteres no lugar e vai garantir também que o que está pendurado na parede não fique torto.

Frigideira de ferro

Uma frigideira de ferro bem temperada pode ir do forno ao fogão à mesa e vai durar várias gerações, e cozinhar carnes, peixes e vegetais perfeitamente toda vez – por não mais que 20 dólares.

Vinagre destilado

Uma solução de vinagre de partes iguais e água faz um limpador econômico, multi-uso e eficaz. A mistura não-tóxica desinfeta o chão e banheiros, e limpa vidro sem deixar manchas. O odor desaparece assim que o líquido seca.

Pregadores

Pregadores de madeira (os pontudos ou os mais tradicionais) podem lacrar um saco de batatinhas que está pela metade, manter pares de luvas juntos, organizar listas de tarefas e deixar pendurados cobertores no jardim.

Bicarbonato de sódio

Misture esse item caseiro com um pouco de água para formar uma pasta a fim de fazer um composto que limpa muito bem. Você pode também espirrá-lo em latas de lixo para eliminar o odor.

Panos de prato

Use menos papel-toalha e esponjas ao usar pano de prato quando lava as louças, limpa manchas e quase todo o tipo de superfície. Compre panos de prato brancos aos montes e os mantenha em rotação constante; os coloridos tendem a manchar.

Pauzinhos

Guarde kits desses utensílios e os reutilize como suporte para plantas internas e para misturar tinta.

Fita adesiva azul

Mantenha um rolo dessa fita levemente grudenta mesmo depois de muito tempo que a tinta secou. Dá para usá-la para manter seguros objetos delicados envolvidos em material estofado. Porque é menos adesiva do que outros tipos de fita, ela sai com facilidade, deixando as bolhas intactas e prontas para serem reutilizadas.

Aspirador de mão

Portátil e leve, um aspirador de mão cabe em lugares apertados em que um modelo normal não cabe, como o banco da frente do seu carro. É ideal para remover manchas secas, como farinha e pó, e livra-se de poeira e pelos de animais em segundos.

Protetores de superfície

Esses companheiros de superfície impede que o piso seja riscado por cadeiras e as meses marcadas por vasos e abajures. Disponíveis em uma variedade de materiais.

Linha de pesca

Fios desagradáveis saem até dos enfeites mais bonitos. Em vez disso, use linha de pesca clara, que é tão firme quanto a maioria dos fios e quase invisível. Quando pendurar objetos mais pesados, use duas linhas ou grossura dupla para ter mais força.

Panos de microfibra

Costurados com fibra sintética superfina, esses panos delicados limpam com segurança telas de computador, aplicativos de aço sem mancha e outras superfícies. Impressões digitais e outros pequenos transtornos podem ser esfregados com um pano seco; um levemente molhado consegue livrar até as marcas mais teimosas.

Vaporizador de pano

Um vapor rápido pode refrescar panos entre lavagens a seco, melhorar casacos com dobras tirados do armário e as suaves dobras de um vestido raramente usado. Também é essencial para tecidos delicados que não funcionam bem com o ferro.

Fonte IG-Casa-Martha Stewart

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário