Dicas, botas

Publicidade

Publicidade

Primeira providência: dê uma geral no closet

Para todas as minhas clientes eu recomendo: antes de se jogar nas liquidações dê uma boa olhada no seu closet, para não comprar coisa que você não vai usar. Olhe as roupas de inverno, cheque os calçados para combinar com estas peças e confira suas botas antigas. Pergunte-se se elas ainda estão boas para serem usadas, se precisam de conserto, se estão limpas e cheirosas. Às vezes, um bom sapateiro pode pintar uma bota mais velha e aumentar sua sobrevida. Se tiver alguma peça que esteja sem um sapato para combinar, anote em um caderno e, se possível, leve a roupa com você para experimentar na loja. Repare nas cores das peças que você tem e nas cores dos calçados. Veja se alguma peça pede uma cor diferente ou precisa de alguma cor específica para combinar. Anote tudo isso e parta para as compras. Leve também alguns pares de meia (finas, de algodão ou mais grossas), que podem ajudar a definir uma compra.

Aproveite o conforto proporcionado pelas botas deste inverno

Se você reparar bem, as botas da estação estão muito confortáveis. Esta é uma ótima razão para ir em busca destes calçados, já que são raros os modelos que, além de glamour, oferecem bem-estar. Sem salto, com salto baixo ou salto médio e bem grosso, as opções da estação estão muito boas. As botas confortáveis podem ser um ótimo coringa para o trabalho. Ficam bem com saias e vestidos, compõem com paletós e podem até ser usadas com ternos, calças sociais e jeans mais finos. No trabalho, no entanto, evite usar botas para fora da calça, pois fica um estilo muito country.

Na hora da compra, lembre-se: experimente com calma, calce os dois pés, mude as meias, caminhe na loja, olhe no espelho. Às vezes, é preferível comprar uma bota mais larga e usá-la com meias mais grossas, pois aplacam o impacto, tornando o calçado mais confortável. Pense nisso. Se a vendedora estiver apressada e a loja cheia, use o seu poder de meditação e concentre-se. Já tive muita reclamação de cliente que por confusão em lojas deixou de comprar uma peça incrível e depois se arrependeu.

As botas da estação

As tendências de inverno estão bem variadas. Há botas de todas as alturas, desde as ankle boots bem rasas até aquelas que vão até acima do joelho. Os saltos também variam bem: têm os rasteiros (nas Peter Pan, em camurça, nas acima do joelho, nas amarradas com couro, estilo medieval), os saltos baixos (encontrados nas de montaria ou nas ankle fashionistas, bem trabalhadas, com salto retrôs), os médios, bem grossos ou um pouco mais finos, mas ainda confortáveis ou então as mais peruas, com salto bem alto e bem fino. Os bicos também variam bem: desde os bem bicudos, com detalhes ou vazados, até os arredondados, que oferecem maior conforto.

Os materiais também estão diversos. No estilo country, os couros e os recortes em couro de cobra coloridos ou metalizados estão bem bonitos. Já no estilo folk, a camurça e os frazidos apaches, assim como as franjas foram muito explorados. Mas atenção, porque tem muita bota exagerada neste estilo. Cuidado com a cafonice. Para as botas em estilo montaria ou motoqueiro, existem opções mais arrojadas em couro com detalhes de tiras e fivelas, além das mais tradicionais, lisas, bem chiques. As de estilo Peter Pan (bicudas, moles e com tiras) normalmente são de camurça em cores mais mortas.

Divulgação
A bota franzida fez sucesso nas passarelas e já está nas lojas; esta é da Shoesserie.in Dresserie (R$ 329)

O modelo franzido, apelidado sharpei pela semelhança com aquele cachorro todo enrugado, fez muito sucesso e foi apresentado em diversos materiais, como camurça, couro ou couro metalizado.

As ankle boots apareceram de todo jeito: com salto bem alto e de verniz – chiquérrima-, com salto anabela, com design futurista, bem rasa, quase como um sapato de amarrar, mole e bicuda, com recortes e apliques. Tem pra todos os gostos.

A grande promessa da estação foram as botas acima do joelho, mas a coluna Dicas de Moda teve dificuldades para encontrar peças nas lojas, ainda mais em liquidação. Acho que ficarão para a próxima estação.

Fonte Uol-Bbel

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário