Dicas úteis.

Publicidade
Qual a melhor forma de guardar minhas luvas de couro?
Publicidade

Não cometa o erro que cometi. Embrulhei umas lindas luvas de couro em papel de seda vermelho e a cor saiu delas. Então recomendo que você envolva as luvas apenas em papéis de seda brancos, sem ácido, e mantenha em uma gaveta seca e escura separadas de outros itens coloridos. Até outras luvas coloridas podem deixar manchas nas mais claras.
Preservando o passado

Encontrei documentos e diários com mais de 100 anos que pertenceram ao meu avô. Como devo preservá-los?

Comece colocando cada item em caixas de papel separadas e sem ácido. Ou ponha os itens individuais em sacolas de papel glassine. É isso que museus e bibliotecas fazem, e pode ajudar a preservar os itens por mais cem anos. Se quiser fazer um álbum de colagem, certifique-se de comprar álbuns de arquivamento especiais, fita e cola. Procure por esses produtos na internet.

É seguro deixar minhas roupas que acabaram de ser lavadas a seco dentro do plástico?

As lavanderias colocam uma capa plástica sobre as peças lavadas a seco para evitar que as mesmas se sujem aos serem transportadas até em casa. Embora essa capa sirva de proteção contra chuva e poeira, ela não é adequada para a armazenagem por longos períodos.

Sacos de plástico e de vinil utilizados por lojas podem bloquear a ventilação, retendo umidade e gases que podem causar descoloração e mofo às roupas. Segundo a Associação Americana de Lavanderias (National Cleaners Association),  a maioria das peças podem ser deixadas no plástico por até duas semanas, o que não é o caso do couro e da pele, que devem ser removidos do mesmo imediatamente.

Se você pretende guardar suas peças lavadas a seco por mais de um mês, uma opção seria colocá-las em sacos de musselina sem tingimento. Este material é eficaz para proteger todos os tipos de tecidos – bem como o couro e a pele – contra a poeira, a luz e o mofo.

Para evitar manchas de ferrugem, troque os cabides de metal por outros de resina ou de madeira e remova os alfinetes, que às vezes são usados para prender etiquetas da lavanderia.

Fonte IG- Casa-Martha Stewart

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário