Dica, dieta dos cabelos.

Publicidade

Publicidade

http://beleza.ig.com.br/images/494/243/41/1455398.beleza_dieta_do_cabelo_ig_beleza_223_298.jpg

Quantas vezes você já deixou de comer um doce maravilhoso para não consumir tantas calorias? Vamos combinar que, quase sempre, o esforço para manter o corpo em forma vale muito a pena. Mas de que adianta estar com a cintura em dia se seus cabelos estão feios, sem brilho e maltratados? A solução acredite se quiser, também pode estar no seu regime.

“Assim como todos os órgãos do corpo, os fios também são compostos de elementos ingeridos através da alimentação”, explica o dermatologista e tricologista, Ademir Júnior. De 60% a 90% dos nutrientes dos cabelos são proteínas, por isso, é importantíssimo consumir alimentos ricos neste quesito. “Ingira muito leite, ovo, frango, peixe e peru. Eles são ótimos e funcionam bem para a saúde dos fios”, explica Ademir.

Apesar de ter em sua maioria proteínas, os lipídios e carboidratos também fazem parte da composição dos cabelos. “Por isso é importante manter o equilíbrio da dieta para que ela de fato cumpra seu papel“, diz Ademir. Além de fazer bem para as madeixas, esse regime também é indicado para atletas, já que funciona para fortalecer as articulações e músculos, o que acontece por causa da necessidade do alto índice de proteína.

Para as mulheres que sonham com fios mais compridos, a solução é simples: “Ingira muito cobre. Abuse das nozes, castanhas e ostras”, ensina Ademir. Mas aqui, todo cuidado é pouco. Por serem absurdamente calóricos, esses três alimentos não devem ser consumidos em grande quantidade sempre. O melhor é dosar a ingestão para que o resultado aconteça de forma saudável.

Apesar de ser uma dieta, já que o processo é realizado através da comida, o regime dos cabelos não emagrece. Por isso não se engane! Quem seguir a risca essa dieta não irá perder peso. “Esse não é um regime em que os alimentos colaboram para o emagrecimento. O que existe é a garantia de que a paciente não irá engordar”, diz Ademir.

Unir o útil ao agradável é sempre bom, por isso junte elementos do regime do cabelo com sua dieta habitual e tenha um corpo bonito e um cabelo saudável.

Fonte beleza.ig.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Dica, dieta dos cabelos.

Deixe um comentário