Dicas, festa na empresa.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

No final do ano tem muita festa como pessoal do trabalho, então de uma lida nessas dicas.

O ano vai terminando e começam os preparativos para as festas de confraternização. Além da preocupação com o que vestir para estar bonita, não se esqueça de dar atenção ao comportamento, para não acabar caindo na “boca do povo”.

Não são poucas as histórias de profissionais competentes que se deixaram levar pelo entusiasmo e acabaram se transformando em histórias que são lembradas toda vez que o assunto é a comemoração de final de ano na empresa.

Nestas festas, por incrível que pareça, o que se espera é o equilíbrio e comedimento de todos os funcionários, coisa difícil de manter quando se exagera na bebida ou quando se acredita que todos estão ali só para se divertir.

São conhecidos os relatos do pessoal de Recursos Humanos sobre o que fazer quando as pessoas saem dos eixos e acabam se comportando mal ou se apresentando vestidas de maneira a chamar muita atenção.

Para as mulheres, o perigo é maior. Parece que as tentações se multiplicam e tudo que envolve a participação na festa passa a exigir mais cuidados. A roupa, o consumo de bebida alcoólica e o comportamento devem, para quem quer manter a imagem de profissional competente, se manter acima de qualquer dúvida quanto à seriedade.

Para não correr o risco de pisar na bola seguem algumas dicas.

Compareça a festa bonita e bem vestida, mas lembre-se de que o evento continua sendo de trabalho. Não use decotes exagerados, saias curtas demais, transparências e fendas abusadas. O que deve ser mostrado é bom senso e feminilidade, sem deixar de lembrar que ali está uma profissional.

Mesmo que as bebidas sejam ótimas e fartas, não abuse. Para as empresas, uma colaboradora que não sabe perceber o seu limite pode representar um risco no relacionamento com qualquer público da organização.

Pegue leve na hora de dançar. As pessoas adoram um showzinho, principalmente quando ele é dado por alguma colega de trabalho. Mesmo sendo a melhor dançarina do pedaço, reserve os dotes artísticos para as festas mais íntimas.

Nada de gritinhos, risadas alta ou muita agitação. Nestas horas, é importante mostrar competência social e intimidade com ambientes de cunho socioprofissional.
Deixe para ceder a uma tentação irresistível com aquele gato do escritório longe da festa. É importante não dar pistas sobre absolutamente nada da vida sentimental.

Não é necessário aguentar cantada de nenhum chefe abusado ou colega sem freios. Assertividade para exigir respeito deve servir como guia para qualquer festa.

Mesmo que esta seja a única festa do ano, vale a pena a preocupação em manter a linha. Afinal, é do trabalho sério que vêm todas as possibilidades para conseguir a grana necessária para fazer as coisas boas (e também as chatas) da vida.

Fonte delas.ig.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário