Dicas, maquiagem.

Publicidade

Publicidade

Segredinhos da Vovó.

Veja como seus dedos podem ajudar durante a maquiagem.

Para quem tem o costume de se maquiar já sabe que os dedos são grandes aliados para dar aquele retoque no canto da boca ou uma esfumada na sombra que ficou carregada. Mas a famosa maquiadora de Hollywood Galit Strugano afirma que não é de qualquer maneira que nossas mãos podem ajudar a deixar a maquiagem mais natural.

De acordo com entrevista para o Style.com, a artista defende que o uso dos dedos para maquiar-se podem te beneficiar pelo simples fato de que o calor e os óleos naturais das mãos ajudam a derreter o produto a ser aplicado, tornando-o mais suave para o seu rosto. No entanto, Strugano sustenta que cada dedo possui uma força distinta, o que torna um melhor do que outro para, por exemplo, espalhar a sombra nos olhos. Assim sendo, conheça a função ideal para cada um deles.

Para o uso de corretivos, dedo anelar: com ele, você proporciona um toque mais suave na aplicação, o que dá segurança para não puxar a pele em áreas tão sensíveis, como a das olheiras, por exemplo.

Para a aplicação de sombra, dedo indicador: Este dedo tão utilizado possui uma força maior, mas mesmo assim possui a suavidade necessária para que sua sombra se espalhe uniformemente.

Para esfumar os olhos, dedo do meio: ele é o mais forte dos cinco dedos, portanto, ideal para moldar o seu olho e definir a maquiagem da maneira que você preferir.

Para o lado interior dos olhos, dedo mínimo: o menorzinho de todos é perfeito para aplicar a maquiagem naqueles lugares difíceis de alcançar. Por ter menos força que os outros, ele também previne que você espalhe demais o iluminador naquele cantinho quando, na verdade, você quer precisão.
Fonte /delas.ig.com.br/Renata Losso, especial para o iG São Paulo

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário