Dicas, gelo.

Publicidade

Publicidade

O gelo não é um vilão para a saúde.

Encha o copo
Além de hidratar, os cubos de água – ou de suco de fruta – equilibram a temperatura do corpo e reduzem o apetite. Ou seja, eles são parceiros!

Gelo é água
O poder de hidratação dos dois é igual. Mas a temperatura mais baixa do gelo faz com que a água seja absorvida mais facilmente pelo corpo, segundo a nutricionista Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. Mais: o gelo reduz o apetite voraz.

Para refrescar
No calor, a temperatura do corpo sobe também. Segundo a nutricionista Roseli Rossi, de São Paulo, o gelo, assim como bebidas geladas e alimentos frios, consegue equilibrar a temperatura corpórea e refrescar o organismo.

Regulador de dose
O gelo funciona como um freio no consumo de bebidas. Primeiro, líquidos muito gelados provocam a contração dos vasos sanguíneos e, consequentemente, dor de cabeça. Segundo, a bebida gelada provoca incômodo na mucosa da garganta e faz com que você beba mais lentamente.

Tempo de polpa
Para poupar tempo e garantir a ingestão diária de nutrientes, faça cubos de gelo com suco de frutas naturais. Na pressa, basta bater duas pedrinhas com água no liquidificador.

Fonte //menshealth.abril.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário