Aniversário, planejando a recepção.

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Se você gosta de comemorar aniversários ou receber os amogos em casa para um dia agradável ou mesmo um jantar, veja essas sugestões.

Publicidade
Faça os ConvitesPara não esquecer ninguém, tenha um bloco de anotações sempre à mão e vá marcando o nome das pessoas que quer convidar. Com a lista pronta, é hora de fazer o convite. Para eventos informais, o convite pode ser feito via e-mail, telefone ou mesmo pessoalmente com aproximadamente uma semana de antecedência. Os eventos formais exigem convites impressos, que devem ser entregues com até um mês de antecedência do evento.
Decida o MenuDecida os alimentos e bebidas que serão servidos e faça uma lista com tudo o que você irá precisar. Se o evento é um jantar, por exemplo, decida o cardápio e veja se, além dos ingredientes para os pratos que serão servidos, você tem as travessas, talheres, copos, taças, pratos, guardanapos e acessórios que irá precisar para montar a mesa.
Prepare a Casa

Estimule os cinco sentidos dos convidados:Olfato: Faltando duas horas para o evento, acenda incensos florais pelo ambiente, assim até a hora de começar, o perfume já estará suave o suficiente para não incomodar a refeição. Também podem ser acesas velas aromáticas, se atente apenas ao tempo de queima de cada uma para que a vela não esteja derretida quando os convidados chegarem.

Visão: Prepare vasos de flores para dar um toque especial ao ambiente, trabalhe a iluminação do espaço com luminárias e velas.

Audição: a música deve estar com o volume baixo o suficiente para que não atrapalhe a conversa entre as pessoas. Selecione os cds antecipadamente, trilhas sonoras como mpb, jazz e blues são interessantes para esses momentos.

Tato: esse sentido pode ser estimulado de várias maneiras, vai depender da ocasião e da imaginação dos anfitriões. Um sabonete diferente deixado no lavabo, por exemplo, pode ser um interessante estímulo para o tato.

Paladar: prepare petisqueiras com salgadinhos, canapés e sirva coquetéis e aperitivos antes do almoço ou jantar. E não precisa esperar que todos os convidados tenham chegado para começar a servir os aperitivos.

Arrume a MesaNa arrumação da mesa, solte a criatividade. As flores, desde que pouco perfumadas ou sem perfume, são bem vindas sobre a mesa. Vale também marcar o lugar dos convidados com porta-recados com o nome de cada um e misturar diferentes texturas através dos objetos, como por exemplo, sousplat de fibra natural com prato de cerâmica. Para um jantar informal, utilize os jogos americanos para compor a mesa. Já para um jantar formal, dê preferência à toalha de mesa com sousplat.


E mais: As Bebidas e a RefeiçãoUm toque básico sobre a combinação de bebidas e alimentos é o seguinte: sirva peixes e carnes brancas com vinho branco e carne vermelha com vinho tinto, a sobremesa pode ser servida com champagne e os licores, conhaques ou cafés, ficam para depois da sobremesa. O whisky deve ser servido com os aperitivos.

Quanto ao café, deixe disponível o açúcar e o adoçante, para que cada um adoce o seu.


Fonte /www.tokstok.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário