Dicas, cabelos masculinos.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja as opções que os homens podem usar no cabelo.

Ceras e pomadas são a febre atual, mas há mais opções, até para disfarçar ausência de fios

Vladimir Maluf

O gel para o cabelo dos homens já não é mais tão comum no kit de produtos masculinos. Agora, as ceras e pomadas fazem mais sucesso. E isso tem uma explicação simples. “A tendência de cabelos para eles é mais despojada e, para usar assim, não é indicado o gel, que deixa o cabelo duro. A pomada fixa o cabelo e deixa mais flexível”, explica Rodrigo Cintra, cabeleireiro do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

Mas ele diz que o uso do gel não está condenado. É uma questão de gosto… “Se o homem tem cabelo normal ou seco e quer um cabelo mais maleável, melhor usar a pomada. Mas se ele tem o couro cabeludo oleoso, é melhor escolher uma cera mais seca ou o gel, pois o próprio álcool contido nessa opção resseca um pouco o couro cabeludo.”

A hairstylist Sônia Nesi, do Rio de Janeiro, concorda. “A pomada deve ser usada por homens com os cabelos mais secos, pois sua base é oleosa e pode fazer com que os fios fiquem com aspecto de sujos”. Para não errar na aplicação, ela aconselha: “Coloque sempre menos do que você acredita precisar e com os fios secos.”

A dica de Rodrigo é comprar um cosmético seco, seja qual for o tipo de cabelo. “Elas são sempre boas escolhas. Abra a embalagem e ponha o dedo: quanto mais duro for, melhor”. Para os que não têm muito cabelo – ou alguns já caíram e o couro cabeludo começa a aparecer – Rodrigo indica o mousse. “É bom, pois dá volume e não fica duro como o gel”.

Falks M., cabeleireiro do salão Yes, em São Paulo, também diz que os cortes para homens também não são mais os mesmos. “Acabou aquela história de cabelos curtinhos ou lambidos. A procura por cortes e penteados mais modernos, descontraídos ou sofisticados é uma unanimidade.”

“A cera sólida é apropriada para os que não gostam dos fios com aspecto molhado e duro”, ensina. Mas se preferir fixação máxima, a dica dele é procurar uma pomada flexível. “Ela modela e define os cabelos, realçando os detalhes do corte”. Por fim, ele também lembra que o gel pode ser usado para quem quer fixação bem forte. “Ele dá bastante liberdade para criar um estilo, por deixar os fios duros.”

O hairstylist Washington Bueno, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, lembra que o gel é indicado para todos os tipos de cabelos, exceto os finos, e é uma boa solução para disfarçar sem tempo para passar no cabeleireiro para cortar os cabelos. “Mas cuidado: o uso constante pode causar ressecamento nos fios. E, antes de aplicá-lo, seque a cabeleira e passe uma pomada para dar brilho.”

Para finalizar os cabelos, os mais vaidosos podem usar o spray de fixação, que deixa os cabelos duros, mas ele é ideal para os homens que querem dar volume natural aos cabelos, porque o spray seca, segundo hairtylist Glecciano Luz, também carioca. “Após penteá-los, espirre com distância de 15 cm da cabeça. Evite mexer nos cabelos e lembre-se: tenha cuidado com os olhos.”

Veja algumas dicas do cabeleireiro Falks M., do Yes:

– A cera sólida é apropriada àqueles homens que não gostam dos fios com aspecto molhado e duro. O produto modela os fios deixando-os com movimento, além do aspecto natural e seco. Aconselhado usar-lo com os cabelos secos;

– Para os homens que preferem uma fixação máxima, o ideal é a pomada flexível. O produto modela e define os cabelos, realçando as formas e detalhes do corte;

– O gel – velho companheiro dos homens – oferece fixação máxima ao penteado. O produto dá total liberdade à criação e estilo, deixando os fios duro;

– A pasta modeladora é ideal para dar textura os fios, com uma fixação leve.

Fonte http://estilo.ig.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário