Páscoa, vendendo chocolate.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Se você for fazer ovos de páscoa, preste atenção nessas dicas.

Muitos me perguntam: qual o melhor preço para vender um bolo, um doce, um bombom ?

1º passo – Seja organizada.

2º passo – Tudo que você for anotar coloque data; é importante.

3º passo – Seja lá o que for vender, utilize materiais de boa qualidade.
Não esqueça: o barato sai caro.

4º passo – Lembre-se sempre: seu cliente não é bobo.
Sempre compre matéria prima de qualidade.
Pesquise, pexinxe e negocie o valor para pagamento à vista.
Não adianta vender bombom com chocolate ruim e barato.
Você vai vender uma vez só…perdeu o cliente.

4º passo – Pesquise muito. Há grandes diferenças de preços de uma loja para outra.
Isto é válido tanto para materias para embalagens como para ingredientes para os doces.

5º passo – Faça uma ficha técnica de cada receita.
Exemplo: Bombom de Uva
Coloque todos os ingredientes e seu respectivo custo.
Não esqueça de colocar data.

6º passo – Faça uma pesquisa.
Você sabe quanto custa um bolo pequeno e simples?
Quanto custa um bombom simples?
Quanto custa um bombom recheado com frutas frescas?
Quanto cobram o cento dos bombons?
Quanto custa um bolo recheado e confeitado? Quanto é o quilo deste bolo?
Anote com data sua pesquisa.

7º passo – veja o que alguns professores de cursos de chocolate ensinam:
“Quanto gastou em ingredientes?
No caso de bombons; divida o que gastou pela quantidade de bombons que fez.
Isso será igual custo por unidade
Seu lucro não deve ultrapassar 50% ou

Multiplique o custo por 3: a primeira parte é seu custo;
a segunda parte é sua mão de obra;
a terceira parte é seu lucro”.

Alguns professores dizem: “Em cima de todo custo normalmente se joga 20%”.

“Lembre-se: para bombons sem recheio o valor deve ser calculado de acordo com o peso”.

O valor final também dependerá da região que você mora.

Às vezes é melhor ganhar na quantidade de venda do que colocar um preço muito alto e ter dificuldades com as vendas.

Fonte /www.receitasdemae.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário