Dia dos namorados, escolhendo o perfume.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja com escolher um perfume para presentear o seu grande amor.

A fórmula de um perfume parece uma poção mágica. Imagine que seu aroma total pode ser dividido em três partes. Essas partes, chamadas de notas, se juntam (como numa sinfonia) e no final criam aquele cheiro todo especial, que diz tanto a respeito de cada pessoa. Saber identificá-las vai ajudar você na busca do perfume ideal. Mas primeiro, conheça as três partes:

Notas de fundo
Essa divisão do aroma em três é chamada pelos especialistas de “pirâmide olfativa”. As notas de fundo formam a base da pirâmide: são os aromas mais fortes e pesados, como madeira, âmbar, sândalo e almíscar. Elas têm maior poder de fixação, ou seja, ficam exalando aquele cheirinho gostoso até o final do dia.

Notas de corpo
Notas herbais, florais e frutais… Hummm, delícia! No “meio” da fórmula, os aromas aqui são mais equilibrados e leves. São elas que dão aquele toque único a cada fragrância. Duram cerca de uma hora na pele, porque evaporam mais rapidamente que as notas de fundo.

Notas de saída
Sabe quando você abre o perfume e sente um cheiro logo de cara? Essas são as notas de saída. Por serem ultra leves, elas duram pouco tempo na pele. Na hora de comprar um perfume, vale esperar alguns minutos depois da aplicação para você sentir o cheiro do produto por completo. As mais comuns por aí são as cítricas, herbais e alavandadas.

Pausa para… Treinar seu nariz!
Agora que você já sabe tudo sobre a composição do perfume, veja se consegue identificar cada uma dessas notas na prática:

1. Pegue seu perfume preferido. Escolha uma parte do seu braço que esteja limpa e sem cremes ou perfume.

2.
Dê uma borrifada a uma distância de 15 cm da pele, espere secar e cheire. Essa é a nota de saída, que pode ser mais cítrica, verde ou de lavanda e que logo você não vai mais sentir.

3.
Não esfregue o lugar. Deixe o perfume evaporar e depois de 1 hora você vai notar um aroma levemente diferente. Aí são as notas de corpo.

4.
Depois que chegar da escola e for tomar banho, o vapor do chuveiro vai fazer as moléculas do perfume se expandirem e aquele cheirinho bem suave que você ainda vai sentir são as notas de fundo.

Fonte /jovem.ig.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário