Dicas, celulares

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja essas dicas para prolongar o tempo útil das baterias dos aparelhos portáteis.

Que tal alguns truques e dicas para você prolongar o tempo de atividade do seu portátil, seja um celular, um notebook ou um smartphone. Afinal, nós sabemos o quanto é chato ficar sem esses aparelhos quando precisamos deles.

– Reduzir o brilho do display do seu aparelho sempre que possível é a primeira dica que você deve aprender. Se puder, diminua também a resolução da tela para um nível mais baixo.

– Em determinados aparelhos você pode ajustar as propriedades de energia. Utilize este recurso para colocá-lo em um modo mais econômico, ganhando mais tempo com ele livre da tomada.

– Não abra mão das baterias extras. Com elas, é possível prolongar o tempo de uso do notebook, por exemplo. A autonomia do seu computador portátil pode passar de uma hora para até quatro horas ininterruptas.

– Sobre os aparelhos em que você utiliza a conexão Wi-Fi: se você não estiver precisando dela naquele momento, desative o transmissor. O mesmo vale para o Bluetooth: se você não estiver usando, mesmo sem nenhuma transferência ativa, o recurso continua gastando bateria. Se puder, ative-o somente quando necessário.

– Sempre recarregue seu aparelho antes de usar. Também é bom mantê-las em ambiente com temperatura amena, nem muito quente e nem muito frio. E sempre guarde as baterias sobressalentes com a carga total.

– Não deixe os sons do sistema ligados e não fique rodando músicas e vídeos enquanto o seu aparelho estiver desconectado da tomada. Esta medida vale principalmente para os notebooks, pois são ações que exigem muito do processador dos aparelhos e acaba por consumir mais energia.

– Não execute muitos programas ao mesmo tempo. Quanto menor for a quantidade de programas executados simultaneamente, menor será o consumo de energia. Não habilite estes aplicativos para que eles passem a funcionar automaticamente, junto com o ligamento do aparelho. Acione-os somente quando quiser realmente utilizá-los.

– As atualizações fora de hora também consomem energia. Por isso, deixe para fazê-las somente quando preciso e quando você estiver com seu aparelho conectado à tomada.

Saiba que USB acaba com a energia!

– O mouse, o pen drive e tantos outros acessórios com entrada USB como conector são vorazes consumidores de energia.

– Se quiser mesmo economizar bateria, utilize-os rapidamente e retire-os após o uso.

– Mantenha a refrigeração constante do seu aparelho portátil.

– Não obstrua a ventilação utilizando superfícies macias para apoio ou que tampem a saída de ar. Lembre-se de que uma máquina superaquecida tem uma vida útil menor.

– Em caso de aparelhos com Windows, saiba que o modo “hibernar” consome menos energia do que o modo “espera”.

– O modo “hibernar” desliga o micro enquanto ele não está sendo usado e restaura as janelas e programas que estavam em execução quando você quiser voltar a trabalhar com eles. O modo “espera” deixa os dados gravados na memória, o que consome energia.

– Utilize seus aparelhos de maneira inteligente e econômica e aumente a vida útil de todos eles sem maiores problemas.

Fonte /www.magazineluiza.com.b

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário