Segredinho da vovó.

Vai preparar a festa da sua criança , veja essas dicas.

Convite

Escolher um modelo de convite que tenha beleza e qualidade de apresentação é muito importante, por ser aí o cartão de entrada da festinha de aniversário.

O tema do convite precisa ter uma sintonia bem afinada com o tema da mesa temática escolhida.

As lojas que fazem a locação de itens temáticos já oferecem os convites com os temas alusivos.

Solicitar orientação nas lojas de locação é sempre bom para que a escolha seja a mais acertada, considerando que as pessoas que ali trabalham

lidam com esse assunto a todo momento.

Entretanto, a escolha é sempre sua e deve prevalecer aquilo que te encanta.

Se optar por fazer um convite exclusivo com a foto da criança, antes de obter a versão final,

faça questão de ver a prova das amostras antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis com o produto final.

Lembracinha

Uma festinha de aniversário infantil que se preza oferece sempre uma Lembrancinha de Mesa (ou uma recordação do aniversário) à altura do evento.

Esse item reflete bem e registra o aquele “momento”. Porém,  a escolha da lembrancinha requer muito critério (normalmente, as mães são bem mais atenciosas neste quesito).

Ficar atento para a harmonia e sintonia com o tema,o acabamento, a segurança, o tipo de material utilizado

(não pode ser tóxico, se for utilizada tinta na pintura, tem que estar bem seca e não pode manchar se molhar)

, as cores tem que ser bem vivas, a quantidade tem que ser adequada (importante, pois se a lembrancinha for exclusiva, pode  custar bem mais caro solicitar peças adicionais).

Ter uma reserva entre 10 a 20% (dez a vinte por cento)a mais é recomendado, pois pode aparecer na festinha aquela visita inesperada.

Algumas pessoas, por questões econômicas ou por uma definição pessoal, optam por fazer a própria lembrancinha. Isso é bastante salutar,pois pode ser um bom exercício para mostrar a sua criatividade

Entretanto é preciso ter habilidade para lidar com o assunto, pois os convidados notam e comentam sobre: o acabamento, a combinação de cores, o material utilizado, a harmonia, e assim por diante). Reserve sempre uma lembrancinha para você (papai ou mamãe da criança aniversariante), porque aquele momento não se repete!

Fonte /www.multidicas.com.br




Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário