Segredinho da vovó.

Veja que delicioso e vantajoso banho seu bebê pode ganhar dentro de um balde.

O banho de balde é uma opção diferente para o banho do bebê porque oferece uma oportunidade de relaxamento através da imersão na água, a exemplo dos banhos de ofurô.

O balde imita o ambiente intra-uterino pois o bebê fica em uma posição mais parecida com a que ele ficava. A água morna é relaxante, analgésica e organizadora o que permite melhora nos estados de agitação, insônia e cólica dos bebês.

Os banhos de balde podem ser dados desde o primeiro dia de vida até quando o bebê ainda couber (4 a 6 meses de idade). É preciso apoiar a cabecinha dos bebês mais novos com as mãos.

Não é necessário o uso de outro tipo de banheira. Nas primeiras semanas é preciso ajuda para que um adulto segure o bebê e o outro passe sabonete. Depois de um tempo o bebê fica mais firme e uma só pessoa pode dar conta. Se preferir, o bebê pode usar o balde só para relaxar, e depois tomar um banho na banheira tradicional.

Pode ser usado um balde comum. Procure um balde semi-transparente que tenha alça reforçada, borda larga e capacidade para 15 a 18 litros de água.

A TummyTub é um balde específico para bebês e possui alguns itens de segurança, como base antiderrapante e um centro de gravidade que ajuda a evitar acidentes. A sua desvantagem é o preço. Enquanto o balde comum custa menos de R$ 25, o de grife pode ser encontrado em lojas de artigos infantis por até R$ 140.

Fonte /www.dicasdemae.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário