Dicas, cidades para passear.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Uma viagem legal sempre nos trás novo ânimo,então veja essas

dicas.

Sair da rotina, admirar novas paisagens, relaxar, passar bons momentos a dois ou com a família, tudo isso pode ser vivido em apenas dois dias!

As viagens de final de semana trazem frescor ao cotidiano e renovam as energias de quem ainda está longe das sonhadas férias.

Aproveite nossas dicas de cidades interessantes e fáceis de chegar de avião ou carro.

1-RIO DE JANEIRO: Não há escolha mais feliz que passar um final de semana no Rio de Janeiro! Só a beleza e o astral da cidade já valeriam a visita, mas ainda têm as atrações,

a beleza das praias, a animação dos botequins, a natureza exuberante dos parques, tudo isso sem contar a alegria e hospitalidade do povo carioca!

Se o dia estiver claro, comece sua visita pela atração mais famosa: O Cristo Redentor! Lá do alto, é possível ter uma visão exuberante da Lagoa Rodrigo de Freitas,

dos bairros, da Baía de Guanabara e das praias.

Acredite, mesmo as paisagens cariocas já famosas na tevê como Copacabana e o Morro da Urca, impressionam muito mais ao vivo!

Por isso, não tenha medo do clichê, visite o Pão de Açúcar e tire muitas fotos, pegue o bondinho no centro para percorrer o bairro de Santa Teresa

(que além de lindo e histórico, oferece uma vista fantástica da Baía de Guanabara).

Conheça o Forte de Copacabana e depois admire a agitação de Ipanema e Leblon, caminhando à beira mar pelo calçadão das avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira.

Ao cair da tarde, sente nas pedras do Arpoador para ver o sol mergulhar no mar, o espetáculo é tão belo, que ao final é aplaudido pelos espectadores emocionados. Vale a pena!

2-CURITIBA: Andar por parques e bosques, percorrer ruas arborizadas, visitar museus. Passar um final de semana em Curitiba não significa apenas descansar,

mas também descobrir novos cenários e aproveitar as diversas atrações culturais que agitam a cidade.

Ao chegar, vá direto ao centro e confira a famosa Rua das Flores, que exibe uma bela arquitetura do século XVIII e cafés charmosos.

Na região fica o famoso edifício Palácio Avenida que, além de abrigar um centro cultural, é palco para o belíssimo concerto natalino.

Para descansar, não deixe de passear pelos jardins geométricos do Jardim Botânico, cartão-postal da cidade, que exibe uma linda estufa inspirada em um palácio de cristal inglês.

3-SÃO PAULO: Muita gente vai a São Paulo para trabalhar, fechar negócios ou para visitar feiras e eventos. Por que não esticar e ficar mais alguns dias na cidade?

Não há quem resista à vibração da maior cidade da América do Sul. Durante o dia, uma boa opção é ir ao Museu de Arte de São Paulo, o Masp,

que guarda um magnífico acervo com obras de Renoir, Monet, Picasso, Van Gogh, entre outros.

Aproveite para almoçar no restaurante do museu e passear pelo elegante bairro dos Jardins.

Quem gosta de compras não pode dispensar as populares ruas José Paulino e 25 de Março, os preços compensam a muvuca.

Bem perto da Rua 25 de Março, está o imponente prédio do Mercado Municipal, que abriga barracas de produtos fresquinhos,

além de ter um inusitado espaço gastronômico, onde se prova o famoso pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela.

À noite, a melhor pedida são espetáculos de teatro e os restaurantes. Para quem quer esticar, vale conhecer os bares da Vila Madalena ou as casas de jazz de Moema. Opções não faltam!

4-BALNEÁRIO CAMBORIÚ: A grande variedade de atrações de Camboriú torna a cidade uma ótima opção para quem viaja com filhos adolescentes, tenha certeza que ninguém vai reclamar de tédio!

As praias são animadas e contam com excelente infraestrutura. No Parque Unipraias, a grande atração é o bondinho, uma espécie de cápsula de vidro,

que liga duas praias e permite ter uma visão incrível do litoral.

No parque também é possível se aventurar praticando arvorismo em passarelas suspensas entre as árvores.

Para quem tiver disposição, vale a pena reservar o sábado para visitar o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.

Além da grande variedade de brinquedos, o parque oferece espetáculos e zoológico.

5-BLUE TREE LINS E BOURBON ATIBAIA: Quem mora na cidade de São Paulo pode esquecer do estresse nos resorts do interior do Estado.

No Bourbon Atibaia os visitantes relaxam em uma das três piscinas, além de aproveitar as quadras de tênis, campos de futebol, cinema,

parede de escalada, trilha ecológica, kids club. O restaurante serve pratos refinados e é ideal para momentos a dois.

Já o Blue Tree Park Lins impressiona por ter a maior piscina do Brasil, aquecida naturalmente e cercada de jardins e coqueiros.

Impossível não relaxar! E ainda tem jacuzzi , sauna, quadras e muito mais. A maior vantagem de passar o final de semana em um resort é

a praticidade de poder viajar de carro e encontrar todas as atrações em um só lugar!

Fonte http://www.cvc.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário