Segredinho da vovó.
Veja essa dicas que ajudam na hora de comprar um sapato.
Comprar sapato nunca é fácil. Ou aperta o dedão, ou esmaga o dedinho, ou raspa o peito do pé, ou machuca o calcanhar, ou o sapato é estranho.
Alguns conselhos podem ser de muita utilidade na hora de comprar os sapatos. Confira:
– Sapato confortável não significa necessariamente sapato feio. Ele pode não ser o mais bonito da loja comparado àquele scarpin de bico fino e salto agulha, mas mais feio ainda é sair mancando por aí por conta de dor nos pés.
– Tente sair para fazer compras de calçado ao final do dia, quando os pés estão mais chatos (compridos) por passar o dia todo suportando o corpo e mais inchados.
Assim você não corre o risco de comprar um sapato confortável de manhã que vai ficar “misteriosamente” apertado em um evento noturno.
– Não compre o sapato sem experimentar e muito menos se engane com o número. Às vezes o tamanho 37 pode ser o ideal na maioria das vezes, mas um par específico pode ficar bom só no 38.
– Coloque os dois pés do calçado e ande pela loja. Levante, fique parada por alguns minutos, caminhe para lá e para cá. A noção de conforto vai ser dada neste momento.
– Não confie no vendedor que, ao afirmar não ter número maior, responde em seguida: “mas leva este mesmo, ele laceia depois!”.
Em primeiro lugar, ninguém merece ficar usando dez vezes até o material ceder e em segundo, nunca existe a garantia de que o material realmente vai alargar.
Fonte http://popgirl.blogtv.uol.com.br