Aniversários, organização.

Aniversários, organização.
Publicidade

Segredinho da vovó.

A festa para dar certo começa na organização,veja as dicas.
Os serviços especializados em organização de festas passaram a ser preferência dos clientes, mas para a garantia do sucesso de sua comemoração é necessário que a procura pelo buffet seja bem antecipada. Além do maior tempo para a elaboração, formas de pagamento, datas para o aluguel de salões, por exemplo, são mais fáceis de negociação.

Além dessas vantagens, a melhor delas é o fato de que os pais poderão aproveitar a festa junto do aniversariante durante todo o tempo e sem nenhuma preocupação.

Apesar de os buffets ganharem cada vez mais espaço no mercado, algumas famílias fazem questão de preparar a festa de seus filhos. Antes de decidir entre a contratação de um serviço especializado ou pela organização familiar, vale lembrar que essa é uma tarefa que requer muita atenção e vários cuidados.

Para garantir o sucesso de sua festa, monte uma lista com todas as decisões que precisam ser tomadas. Escolha o quanto antes o local para a realização do evento, pois é a partir dele que você começa a dimensionar outros custos, como enfeite de mesas, buffet, som e iluminação.

Defina o tema da festa que predominará na decoração, enfeites de mesa, convites e lembrancinhas, e procure pesquisar preços e a reputação dos serviços que for contratar. Nem sempre preço baixo é um bom negócio. Consulte amigos, guias e sempre fique atento na questão de higiene e segurança. Quanto maior sua organização, melhor será o resultado.

Dicas
• O peso do bolo deverá ser determinado pelo número de convidados, calculando-se 100 gramas por pessoa.

• Para a compra de doces, a conta a ser efetuada deverá ser de 5 unidades por convidado.

• No caso de coquetéis completos com salgados variados, a conta é de 15 a 20 salgados por pessoa.

• Se sua opção for um churrasco, além dos aperitivos servidos como entrada é essencial que sejam oferecidos outros acompanhamentos como arroz, farofa, vinagrete e saladas. O cálculo de carne deve ser feito com base de 500 gramas por pessoa.

• Para um excelente atendimento, a quantidade de garçons deve ser de um a cada 20 convidados, lembrando que além deles é necessária a contratação de copeiras e equipe de limpeza.

Fonte  www.brinquefesteventos.blogspot.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário