Segredinho da vovó.
Veja aqui um cerimonial que poderá ajuda-la na organização da sua festa.
Os pais e a debutante precisam conversar previamente e decidir todos os detalhes cerca de oito meses antes da comemoração. É de grande valia indicar todos os itens em um contrato contendo sempre a assinatura dos responsáveis e do profissional. O responsável pelo cerimonial de 15 anos precisa alertar antecipadamente aos anfitriões qual o seu horário de entrada e de saída do evento.
Além de oferecer um toque de requinte e glamour à comemoração, o cerimonial de 15 anos é capaz de marcar passo-a-passo como irá decorrer o andamento da festa. A pessoa deverá ter uma boa dicção, ser elegante e usar um traje adequado ao estilo da celebração. A debutante é a estrela principal do evento. Por isso, ela precisa estar a par de todos os detalhes que envolvem a ocasião.
Vamos dividir a festa em três partes:
PRIMEIRA PARTE:
Este é o momento do coquetel ou jantar
a) Início: Recepção dos convidados ao som de música ambiente ou, o que torna o ambiente ainda mais elegante, ao som de música ao vivo, por exemplo, um saxofonista na porta de entrada do salão que também caminha entre as mesas.
b) Segunda recepção dos convidados após a recepção inicial: ao som de música ao vivo por exemplo, um quarteto de cordas ou teclado, sax/flauta, percussão e cantora/cantor
SEGUNDA PARTE:
1 – Abertura realizada por um Mestre de Cerimônia
2 – Entrada do Cortejo (familiares)
3 – Entrada dos Príncipes para apresentação
4 – Entrada das Damas de Honra
5 – Entrada da Debutante com a Anunciação de Clarins Triunfais
6 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7 – Entrega de uma jóia que pode ser um anel, um colar ou pulseira, geralmente realizada pelo pai ou avô
8 – Troca do sapato (opcional)
9 – Passagem da boneca (opcional)
10- Telão (retrospectiva da vida da Debutante)
11 – Valsas (Momento do Cortejo com Violinos em Traje de Gala)
a) Primeira Valsa com o Pai
b) Segunda Valsa com avô – padrinho, irmão ou amigo, a depender da escolha da debutante
c) Terceira Valsa com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
12 – Momento dos Parabéns
a) Corte do bolo
b) Brinde com champanhe
13 – Homenagens
a) Buquês (avós, madrinha, tias, “sogra”)
b) Arranjos de flores – músicas ou textos
14 -Entrega das lembrancinhas para os casais que dançaram a valsa
TERCEIRA PARTE:
Início do Baile ou melhor dizendo “Balada”
Lembramos que esta é a forma mais tradicional, mas tudo fica ao gosto da debutante.
Fonte www.suppidesigns.com.br