Dia das crianças, dicas de presentes

Publicidade

dia_crianca4.jpg

Publicidade

Jogos que estimulam as crianças a utilizarem as letras

Mesmo pequenas, quando começam a frequentar a escolinha, as crianças vão tendo contato com as letras e, de maneira lúdica, iniciam a formação de palavras comuns ao seu dia a dia. Nessa fase, alguns joguinhos existentes no mercado podem contribuir ainda mais com o aprendizado – e de maneira bem divertida. Confira aqui seis superdicas que o Especial Dia das Crianças do Terra selecionou para você presentear o seu pequeno no próximo dia 12.

Jogo Soletrando com CD-ROM – Nova Ortografia, da Grow O famoso quadro do programa Caldeirão do Hulk se transformou em jogo para divertir e ensinar a criançada. Os jogadores poderão brincar com as 1.200 palavras de duas formas: com o CD-ROM ou com o baralho. A brincadeira ajuda as crianças a se familiarizarem com a grafia de diversas palavras. Indicado a partir de 8 anos.

Brincando com as Letras e Formas, da Toyster O jogo permite que as crianças descubram as formas, como triângulo, círculo, trapézio, estrela, entre outras, por meio do tato. Depois, elas precisam descobrir qual é a letra do alfabeto para montar o tabuleiro. Recomendado para crianças maiores de quatro anos.

Forma Palavras, Brinquedos TroiaA brincadeira propõe que a criança observe a figura e vá montando as palavras, estimulando a linguagem oral e escrita.  Indicado para maiores de quatro anos.

Meu Alfabeto Turma Da Mônica, da Xalingo As peças em madeira possibilitam que as crianças identifiquem, ordenem e associem as letras e as palavras. Desenvolve as habilidades de percepção visual, memória, atenção, imaginação, criatividade e expressão oral. A partir de 3 anos.

Bingo Letras, da Grow O jogo consegue aliar o divertimento de um tradicional jogo de bingo com uma dinâmica que ajuda as crianças a aprenderem as letras que formam diversas palavras. Recomendado para a faixa entre cinco e oito anos.

Gramaticartas, da Brinquedos Toia Para as crianças maiores de 10 anos, que já viram ou estão aprendendo gramática na escola, o jogo auxilia a desenvolver os conhecimentos gramaticais e estimula o raciocínio.

Fonte  www.diadascriancas.terra.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Dia das crianças, dicas de presentes

Deixe um comentário