Segredinho da vovó.

Seu bebê esta chegando ,que tal convidar o pessoal para um chá,

veja as dicas.

É uma reunião pra lá de descontraída e muito parecida com o chá-de-bebê.

A única diferença é que as convidadas levam apenas pacotes de fraldas para presentear a futura mamãe.

Quem convidar?
Amigos e familiares próximos. O mais importante é que tanto a futura mamãe como seus convidados se sintam à vontade para se divertir.

Originalmente, a festa é restrita a mulheres, mas os homens têm participado cada vez mais das reuniões. É o estilo da turma que deverá nortear a decisão dos anfitriões.

Se a maioria de namorados e maridos de suas amigas tiver um perfil que se enquadre no espírito da confraternização, não há razão para não chamá-la. Mesmo porque, como os presentes são por pessoa, e não por casal, os papais terão um estoque maior de fraldas se contarem com a participação masculina.

Em tempo: a festa não é para crianças, embora tudo gire em torno da vinda de um bebê. Portanto, vale sugerir aos amigos que, para curtir mais o encontro, deixem os filhos pequenos com alguém. Ou então, se não houver jeito, organize um espaço próprio para a criançada, separado das brincadeiras dos adultos.

Dependendo do número de convidados, os pacotes podem ficar estocados durante meses – o que, convenhamos, é uma baita economia para os pais e as mães!

Como pedir o presente?
Como os presentes são baratos, o ideal é definir exatamente o que cada um vai dar, incluindo o tamanho da fralda, e já colocar no convite. Aliás, esse é um trabalho para a organizadora da festa, em geral a melhor amiga da gestante. Ela deve fazer a lista de tudo o que a futura mamãe vai precisar para trocar a fralda do bebê e distribuir os itens entre os convidados. É de bom tom fazer convites personalizados e entregá-los pelo correio ou em mãos. Eles dão mais intimidade à festa. Agora, se não for possível, mande por e-mail ou ligue para as pessoas. É importante que os convidados confirmem presença para equilibrar os presentes.

Veja uma lista de itens que podem ser pedidos

– pacotes de fraldas descartáveis de tamanhos variados

– pomadas contra assaduras

– lenços umedecidos

– produtos de banho, como xampu e sabonete apropriados

– pacotes de algodão

– fraldas e toalhas de pano

– potes de hastes flexíveis

O que servir no evento
Como o próprio nome sugere, a reunião é uma versão festiva do tradicional chá da tarde. Isso significa que o mais apropriado é servir um lanche reforçado, com alguns toques pessoais. O encontro pode ter pão de metro, torta salgada, patês com pães ou torradas, bolo e mais um ou outro doce. Para beber, água, suco, refrigerante, espumante, café e chá. Se os homens participarem, possivelmente vão querer tomar cerveja. Como a celebração acontece entre pessoas próximas, há a opção de pedir que os convidados tragam os comes e bebes, mas isso também depende do perfil da turma. Se esse for um hábito de seus amigos, coloque o que cada um deve providenciar no convite. Caso contrário, a anfitriã e sua “equipe” devem cuidar da alimentação. Algumas famílias também optam por contratar um buffet para servir os convidados. É uma alternativa para quem não quer ter trabalho e pode pagar por isso, mas torna a reunião mais impessoal. Ah, e não se esqueça das lembrancinhas: um paninho bordado, uma mamadeira com docinhos, um pão de mel bem embalado, uma chupeta com mensagens, um ímã de geladeira com desenhos de criança ou o que mais a imaginação permitir.

Convite

Feito com feltro branco, alfinete e um cartão.

Lembrancinha

Sapatinhos com guloseimas.

Dadinhos com guloseimas.

Fonte  www.bebe.abril.com.br


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário