Aniversário,sleep over

Aniversário,sleep over
Publicidade

Segredinho da vovó.

Veja essa nova modalidade de comemorar o aniversário das suas crianças.

DORMIR FORA DE CASA é sempre motivo de diversão. Imagine só se essa noite fora de casa envolver uma festa e outras atividades programadas especialmente para os convidados.

Conhecido como ‘sleep over’ – que em português significa dormir fora – esse tipo de celebração exige uma programação minuciosa e foco em cada detalhe.

Juliana Françozo, da Happy Happenings Eventos e Idéias Personalizadas, preparou uma festa com chegada prevista para o sábado às 14h e término domingo às 13h.

Como convite, uma linda maleta repleta de esmaltes personalizados trazia toda a programação do aniversário de Catarina.

Salão de beleza

Assim que chegaram à residência da aniversariante as 22 convidadas, com em média 13 anos, usufruíram de um charmoso “Day spa”.

Nas primeiras horas do encontro, as convidadas recebiam uma massagem relaxante, seguida de cuidados para as mãos, pés, cabelos e maquiagem.

Tudo registrado com divertidas seções de fotos full time feitas por Juliana Almeida.

Foram contratados 24 profissionais de beleza, entre manicures, cabeleireiros e massagistas, para que não houvesse filas. As organizadoras recepcionavam as meninas e elas mesmas definiram a ordem dos atendimentos.

“A proposta era fazer uma celebração dinâmica capaz de ficar na memória da aniversariante, que sonhava com o modelo de festa diferenciado”, relata.

Kit de boas-vindas

Ao serem recepcionadas, as garotas receberam um kit contendo roupão bordado com o seu nome, chinelos, toalha de banho e rosto, xampu, condicionador, sabonete líquido e

uma camiseta em tons de rosa, que deveria ser usada na sessão de fotos do spa.

“Imagine a loucura que foi ligar semanas antes para as mães das meninas solicitando o tamanho do calçado, das camisetas, dos roupões e conferindo nome e sobrenome”, diverte-se a

organizadora.Orientar as convidadas é regra fundamental para quem pretende organizar um sleep over com Day spa.

É preciso pedir para que não estejam com as unhas feitas e os cabelos arrumados, afinal o objetivo é disponibilizar esses serviços na festa.

“Avisamos, via convite, que seria necessário levar o jeans favorito e alguns acessórios para a sessão de fotos, uma roupa bonita para o jantar e pertences pessoais, como escova de dente”, explica Juliana.

O trabalho da equipe de organização foi minimizado porque as meninas recebiam praticamente tudo o que precisariam no kit de entrada.

Durante os tratamentos de beleza, havia uma mesa de apoio com minicroissants, bolos e salada de frutas.

A equipe da Happy Happenings montou a área da massagem em um ambiente mais reservado, já os cabelos eram feitos nas charmosas poltronas sapato.

“Fiz as poltronas como presente surpresa para a mãe e a aniversariante.

Durante o planejamento, havíamos combinado um ambiente de salão de cabeleireiro, mas ficaria muito clichê colocar cadeiras comuns”, explica.

No jantar, os parabéns

Após cinco horas de relaxamento e embelezamento, chegava o momento do festival de crepes.

Para o jantar, as mesas e cadeiras brancas receberam delicados pingentes de flor de fuxico, toalhas com póas, sousplats marrons e pratos cor-de-rosa bebê

. Arranjos de alstroemérias e minirrosas em vasos de vidro emprestavam delicadeza ao ambiente.

A refeição descontraída foi planejada para que cada garota se levantasse e fosse até a mesa central escolher o seu crepe feito na hora, com o sabor de sua preferência.

Antes de dormir, o tradicional Parabéns, no mesmo local do jantar.

A mesa do bolo era branca, e composta de dois módulos forrados com poás.

Destaque para a delicadeza das guloseimas: pirulitos com o nome da aniversariante, espetos de marshmallow, cupcakes com aplicações de pasta americana em formato de bolsinhas e sapatos, biscoitos de vestidos e escovas de chocolate.

“Já tínhamos usado esses elementos em outras comemorações, mas é necessário adequar as ideias a cada faixa etária, nesse caso, o aniversário tinha a cara da adolescente.

Isso é o mais importante”, enfatiza a organizadora. No topo do bolo, uma boneca dormindo já informava o que estava por vir.

Enquanto as meninas jantavam, a equipe da Happy Happenings produzia o cenário do sleep over com dormitórios nas cores da festa, bonecas trajando roupões

com o nome da aniversariante e pijamas personalizados para as convidadas.

O sleep over é adequado para todas as idades, não só para crianças ou adolescentes.

Imagine só um chá de cozinha entre amigas nesse formato, que charme!

O mais importante é traçar um planejamento de todas as atividades para que sejam focadas na idade das convidadas, afinal elas precisam gostar de cada etapa.

Outra dica de sucesso consiste em planejar e conduzir as atrações a fim de haver diversão em tempo integral, nunca deixe as pessoas dispersarem

e perderem o foco da comemoração.  Após a bela noite de sono, as amigas despediram-se com um café da manhã repleto de pães e frutas.

Foi uma noite, mas que será lembrada por muitos e muitos dias…

Fonte   www.festaviva.uol.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Aniversário,sleep over

Deixe um comentário