Festas, convites.

Festas, convites.
Publicidade

 

Festas , convites o sucesso de qualquer acontecimento começa pelo convite. Ele é sua primeira chance de despertar o interesse de seus convidados e deixá-los contando os dias para a realização de seu evento. Para te ajudar nessa tarefa selecionamos algumas dicas que tornarão bem mais fácil elaborar convites de festas. Confira!Segredinho da vovó a festa sempre começa por um belo ou criativo convite veja essas sugestões.A parte visual é a primeira coisa que será notada, então capriche. Em eventos formais o melhor é ser tradicional. O papel de excelente qualidade com impressão em preto é ainda a melhor escolha. Caso sua festa seja informal, dê asas à imaginação e abuse da criatividade. É importante que os convites de festas acompanhem o clima do evento e já sejam uma dica do que seus convidados podem esperar. Impressione!

Antecedência não é opcional

A preparação de um evento começa muito tempo antes da data de sua realização. Se for uma ocasião formal o melhor é que as pessoas sejam convidadas com 6 semanas de antecedência. Se for uma festa corporativa entre uma e duas semanas de antecedência é o prazo ideal. Já se a sua festa for bem informal um e-mail no dia anterior pode ser suficiente. Mas lembre-se que o convite, mesmo que enviado por e-mail, deve chamar a atenção de seus convidados e deixar claro que vale a pena comparecer.

Informações indispensáveis

Além de ser bonito e chamar a atenção, seu convite precisa ter informações como data, hora, local e preço, se for uma festa paga. Assim você não corre o risco de ter poucas pessoas na sua festa porque eles não conseguiram chegar ou erraram a data. Outro cenário que ninguém quer é o telefone tocando a cada 5 minutos com gente pedindo orientações porque não está achando o local da festa. Se o lugar não for de fácil acesso, inclua um mapa ou indicações de como chegar no convite. Inclua também informações sobre como as pessoas devem ir vestidas. É muito desagradável quando as pessoas ficam desconfortáveis por não estarem vestidas de acordo com o grupo.

Truques para garantir mais gente presente

Um dos principais truques para garantir que as pessoas apareçam na sua festa é que o título do convite seja bastante chamativo, principalmente se for enviado por e-mail ou por redes sociais. Um título como “Convite da festa do João” não é tão interessante. Uma opção melhor seria “Te espero para comemorar o aniversário do nosso Joãozinho, dia 10″. Outra artimanha é apelar para as emoções de seus convidados. No caso de uma festinha de 1 ano, você incluir no convite uma foto da criança sorrindo e uma frase que remeta à foto, como: “Venha conferir meu lindo sorriso pessoalmente no meu primeiro aniversário”. São poucos que resistem!

Aproveite a tecnologia

Em eventos mais informais você pode fazer o convite para a festa pelo Facebook sem nenhum problema. Reforce via e-mail ou telefone para aqueles amigos que são menos conectados. Nesse caso você tem o benefício de criar uma discussão, já que cada um que confirma presença costuma fazer algum comentário e isso facilita para as pessoas lembrem do seu evento sempre que dão uma olhadinha na rede social. Com nossas dicas seus convites de festas serão um sucesso! Comece já a planejar a sua!

 

Para uma festa de adolescente uma ótima sugestão.

Para aniversário de 15 anos, linda sugestão.

Romantismo.

Originalidade.

Alegre e charmoso esse convite.

Perfeito para um baile de máscara ou carnaval.

Fonte  www.convitesduodesign.blogspot.com

Eventick

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário