Festas, sugestões de temas.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Não é só de músicas e comidas   são feitas as comemorações.

Varie o assunto e surpreenda todos os convidados.

Um tema para  sua festa pode torná-la mais original e divertida.

Veja aqui as sugestões.

Festa da TRANSFORMAÇÃO: (Especial para adolescentes Mulheres) – Todos os convidados devem comparecer cientes que podem ser modificadas. Todos devem trazer consigo maquiagens, perucas, roupas, etc… O dono da festa convida um consultor de beleza como um cabelereiro e maquiador. Ao sinal todas devem se modificar o quanto puderem com auxílio ou não dos profissionais. É valido mudanças radicais, como corte de cabelo, mudança de cor e pinturas na pele e unhas. Ao final deve haver o desfile e podem serr premiadas quanto a originalidade, beleza e maior mudança. Boa festa para filmagens e fotos.
Festa dos TALENTOS: Tenha em seu convite um aviso de que os convidados devem trazer um show para apresentarem na festa, ou seja, cada convidado ou grupo deve inventar um show, seja representação, tocar ou cantar músicas, mímicas, teatro, etc…Cada convidado deve assumir seus próprios talentos.
Festa da ESTÓRIA (PODE SER POEMA): todos os convidados devem estar reunidos no auge da festa. Um painel é colocado à frente dos convidados com uma frase inicial. Cada convidado deve levantar e colocar sua frase no painel continuando a frase dando sentido. Será concluída uma estória que deverá ser encenada por todos.
Festa do B-I-N-G-O Aquático: Colocamos as cartelas em sacos de plástico com zipper e apoiamos em pranchas de natação! A cada número chamado apoiamos as pranchas na borda e executamos um movimento com o número correspondente de hidroginástica (números grandes tipo 99 somamos (9+9) e quem completar a cartela toda ao final ganha prêmios!!
Festa DO BRASIL OU COPA: Azul, verde, amarelo e branco. Os alunos (se for para algum tipo de aula/participantes são encorajados a usar roupas durante a semana da independência ou mês da copa e decoramos o espaço com bandeirinhas e tudo que tiver direito para caracterizar o brasil.
Festa DA MÚSICA PREFERIDA: (pode ser dada em algum tipo de aula ou festa). Cada participante traz sua música preferida e tais músicas são tocadas, seja uma pequena introdução ou inteira durante a aula ou festa.
Festa DO BATOM: todos os convidados devem comparecer usando batom de cor, os que nao tiverem não entram, inclusive os homens – Devem ser batons coloridos.
Festa DO CABELO COLORIDO: todos os convidados devem comparecer com o cabelo colorido com tinta própria para este fim, quem estiver com o cabelo normal não entra..

Festa DO TÊNIS: Todos os convidados só poderão participar da festa se vierem calçados com tênis. A roupa deverá ser toda esportiva, onde durante a festa haverá jogos recrativos e brincadeiras para todos participarem.
Obs: Fica muito interessante se a festa for ao ar livre e com espaço para trabalhar também com estafetas, mas também funciona em um salão de festas, dependendo das atividades que serão planejadas.

Festa da PANTUFA: Os convidados deverão comparecer com pantufas com bichinhos. Para ficar mais engraçado podemos exigir que o convidados compareçam de pijama e bichinho de pelúcia no colo.
Festa do MENDIGO: Os convidados deverão comparecer maltrapilhos imitando mendigos.
Noite do COLAR: homens entram pagando entrada e adquirindo um colar para presentear a uma dama da festa, as damas não pagam entradas mas terão que conquistar o colar para sair, não conquistando pagarão suas saídas.

Festa JUNINA AO CONTRÁRIO: homens devem vestir-se de mulher e as mulheres de homem. Cada um deve assumir seu papel inclusive nos passos da quadrilha. Mulheres dançam como cavalheiros e os homens fazem os passos das damas.
Obs: Esse tipo de festa é bem engraçado porque na hora de se chamar certos passos como: _cavalheiro péga a dama, acontece de dar a maior confusão fazendo com que a festa fique bem animada !
Festa dos MOTIVOS: deve ser feito um mural onde todos os convidados devem escrever qual o motivo pelo qual ele vai festejar pode ser um motivo bom ou pode ser um motivo de raiva, desconsolo e assim vai, no final é muito divertido ler os motivos com a atenção de todos os convidados.
Festa da PORCA e do PARAFUSO: Nesta festa, na entrada os homens recebem um parafuso e as mulheres uma porca. O objetivo da brincadeira é encontrar o par que encaixa. É muito divertido, e paqueras podem começar aí.

Obs: sugerimos que os modelos de pares de porcas e parafusos sejam diferentes para facilitar e motivar a procura.

Variação sugestão: Todos recebem uma porca e um parafuso na entrada da festa de vários tipos e tamanhos, mais apenas uma porca e um parafuso se encaixam, e a pessa que encontrar seu par ganha um prêmio.
Festa do CADEADO: Todas as meninas ganham um cadeado assim que entram na festa. Consequentemente, os meninos que forem entrando, ganham uma chave. Aí cada um procura seu par equivalente. A festa vira uma festa mesmo !

Festa do SINAL VERDE: Todos os que entram na festa recebem pulseiras das cores correspondentes ao seu “estado civil” livre = pulseira verde / enrolado(a) = pulseira amarela/ comprometido(a) pulseira vermelha… (O que vale é a brincadeira).

Fonte  www.pjestigmatina.com


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário