Festas, trajes.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Às vezes os convites nos orientam dizendo o traje exigido, mas mesmo com a orientação muitas pessoas não sabem o que significa cada traje.

Vejam  o significado de alguns trajes para que vocês não errem na hora ir para festa.

Traje a Rigor, Black Tie ou Habillé:

Para os homens não tem erro: é o smoking e com gravata borboleta preta e faixa preta. Não caia na tentação de variar, usando faixa e gravata nas cores rosa, azul ou prata.

Para mulheres: vestido longo.

Os modelos são mais trabalhados, em tecidos nobres. Usa-se mais brilho. A renda está sempre em alta e as transparências e decotes são bem vindos. Buscar modelos diferentes e exclusivos é, sem duvida, uma forma de arrasar.

Os vestidos curtos não estão descartados, devendo ser em tecidos mais refinados como brocados, shantungs, rendas ou até metalizados. Nada de mini-vestidos!

Traje Passeio, Passeio Informal, Tenue de Ville, Esporte Fino:

Os homens não precisam de terno, podendo usar blazer ou somente uma camisa social com calça mais esportiva. Mas, se preferir usar terno, coloque gravata.

Para as mulheres: vestidos mais elegantes, podendo ser longos (de tecidos mais leves como, por exemplo, malha), longuetes, curtos, e tailleur.

À noite, o pretinho básico é ótimo. As pantalonas leves e sofisticadas têm o seu lugar, assim como os ternos femininos. Nada muito brilhante nos bordados nem nos acessórios.

Passeio Completo, Passeio Formal, Traje Social, Social Completo
: Para os homens: terno completo com gravata.

Para a noite, sugerem-se as cores escuras, e para o dia, tonalidades mais claras.

Evite gravatas de cores berrantes. Para as mulheres: vestidos ou tailleurs mais chiques, de tecidos nobres como crepes, sedas, cetim deneve ou mellow, shantung, Tafetá.

As peças podem ser bordadas com pedrarias ou mesmo rebordadas na renda.

Fonte  www.vnews.com.br/revista roteiro

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário