Dicas, alimentos que ajudam a ganhar músculos.

Publicidade

Segredos da vovó.

Quem pratica exercícios sabe a importância de uma alimentação balanceada e dos componentes que favorecem o surgimento de massa muscular.

O processo de crescimento dos músculos requer mais do que proteína, já que o levantamento de peso queima muita energia.

Por este motivo, a dieta de quem quer conseguir aquela tonificação deve conter também doses saudáveis de carboidratos.

Alimentos que não devem faltar na dieta.

10º Quinoa
É fato que nem todos os homens comem carne, mas como suprir a necessidade de proteínas neste caso? Não precisa procurar mais, pois a quinoa, que é uma planta nativa cheia de grãos, é rica em proteína completa, com todos os nove aminoácidos essenciais ao corpo humano. Este alimento sem glúten é fácil de digerir e é rico em magnésio, fibras e ferro.

09° Amêndoas
Eis outro alimento vegetal que está abastecido por proteínas. Apenas ¼ de xícara de amêndoas contém cerca de 8 gramas de proteínas, 2 gramas a mais do que um ovo. As amêndoas também protegem o coração, pois aumentam o colesterol bom (HDL ) e possuem magnésio. O magnésio é um mineral abundante, que é usado em mais de 300 reações bioquímicas no corpo e é especialmente conhecido por estar envolvido no metabolismo energético e na síntese de proteínas.

08º Queijo Cottage
Pode parecer surpreendente, mas a maioria dos fisiculturistas sérios incluem queijo cottage entre os alimentos mais importantes na construção muscular. Para entender o motivo, basta ler o rótulo do produto. Apenas 1/2 xícara de queijo cottage oferece 14 gramas de proteína em apenas 80 calorias, com menos de 2 gramas de gordura.

07º Ostras
Apesar de não ser o alimento mais conhecido pelos fortões, as ostras estão entre os segredos dos especialistas em fisiculturismo. Apenas 100 gramas de ostras cozidas oferecem mais de 20 gramas de proteína, com apenas cinco gramas de gordura. Ostras também oferecem mais zinco do que qualquer outro alimento. Como o magnésio, o zinco é um mineral que é essencial para a síntese proteica, tornando ostras um alimento importante para o crescimento muscular.

06º Leite com chocolate
Desde jovens, os homens têm sido constantemente alertados sobre a importância do leite. Como o leite é um alimento animal, ele fornece todos os aminoácidos essenciais, com muito pouca gordura (em especial o leite desnatado). Existem diversos suplementos energéticos que levam como princípio o leite e a mistura com chocolate, morango ou baunilha.

05º Carne moída
As carnes vermelhas, como as carnes magras, são uma excelente fonte de proteína. Evitá-las em sua dieta pode ser um erro, pois em apenas 100 gramas de carne moída magra existem mais de 27 gramas de proteína. Embora uma porção também contenha 11 gramas de gordura, o que separa a carne de seus concorrentes são todas as vitaminas e minerais adicionais que ela contém. A carne está repleta de vitamina B12, zinco e ferro – que são importantes para o crescimento muscular e desenvolvimento.

04º Soja
Os benefícios de fortalecimento muscular da soja simplesmente não podem ser comparados a qualquer outra planta. Apenas um copo de soja cozida contém mais de 20 gramas de aminoácidos. A soja também está recheada com outras vitaminas e minerais importantes, tornando esta uma alternativa à carne.

03º Ovos
Rápido e fácil de preparar, os ovos são um componente-chave da dieta de qualquer macho. Cada ovo vem carregado com cerca de 5 gramas de proteína ao custo calórico muito baixo de apenas 60 calorias. Mas não é apenas a quantidade de proteína que faz do ovo um alimento especial, ele também possui um tipo de proteína que é mais facilmente utilizada pelo organismo. Isto significa que a proteína dos ovos são utilizadas de forma mais eficiente para o crescimento muscular.

02º Frango
O frango é o alimento básico de fortalecimento muscular. Uma porção de 100 gramas de carne branca vai fornecer cerca de 31 gramas de proteína, com apenas 4 gramas de gordura. A relação proteína x gordura torna o frango um alimento irresistível, o que faz dele um dos mais importantes na construção muscular.

01º Peixes
Quando se trata de construção muscular, os peixe esmagam a concorrência. Para se ter uma ideia, o salmão é composto de 25% de caloria, além de conter outros nutrientes saudáveis. Ele possui ômega-3 e é uma excelente fonte de vitamina D.

Fonte  www.vidaeestilo.terra.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário