Dicas, cuidando da unha.

Dicas, cuidando da unha.
Publicidade

Segredinho da vovó.

Algumas dicas para deixarem suas unhas mais saudáveis.

Confiras as dicas da

dermatologista Carolina Ferolla para deixá-las mais fortes e, consequentemente, mais bonitas.

– Nunca use acetona
Essa substância resseca e enfraquece as unhas. Prefira um removedor Oleoso.
– Deixe suas unhas respirarem
De vez em quando fique um tempo sem usar esmalte.

– Dê um banho de óleo
Passe na unhas um pedaço de algodão molhado com óleo de amêndoas (uma vez por semana) e deixe por uns 10 minutos e lave.
– Use luvas
O detergente, sabão e outros produtos de limpeza ressecam a pele das mãos e as unhas.
– Passe um fortificante
Misture duas pitadas de bicarbonato de sódio e duas gotas de iodo em um vidrinho de base incolor e passe normalmente. Ou use cremes fortalecedores com vitaminas, cálcio ou queratina.

– Dieta equilibrada
O fator básico para ter unhas fortes é a alimentação. Você deve ingerir todos os dias a quantidade certa de nutrientes indicada para a sua idade e sua estrutura corpórea.

O cálcio fortalece e dá consistência às unhas. Use e abuse do leite e de seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a beleza de suas mãos, encontrado nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.

– Manicure
O ideal é que leve o seu kit de casa.
Use sempre a lixa, o uso de tesouras pode fazer com que elas se lasquem. Prefira as mais simples, de papelão. Lixe-as sempre da borda de dentro para a de fora.

– Esmalte
Certifique-se que as camadas de esmalte já estejam secas antes de passar as seguintes. Se você não fizer isso, elas podem ficar manchadas e feias.

– Roedores
Há pessoas que quando se vêem em apuros passam a devorar as unhas. Por enquanto existem apenas especulações sobre as causas desse mau hábito. É difícil, ninguém nega, mas dá para se tornar um ex-roedor com uma boa dose de força de vontade e certas táticas. Em crianças, esqueça a pimenta. O uso de luvas é mais recomendado. No caso dos adultos, unhas postiças pode ser a saída.

– Dicas

– não corte as unhas até o “sabugo”, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

– não corte os cantos das unhas dos pés, isso evitará que elas encravem.

– não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.

– evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.

– evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. Pois favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.

– deixe de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

Fonte  www.suapele.terra.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário