Festas infantis, brincadeiras.

Festas infantis, brincadeiras.
Publicidade

Segredinho da vovó.

As festas infantis são sempre muito alegres, divertidas para a criançada.

Juntam quase todos os amigos, correm, brincam e celebram este dia que jamais irão esquecer.

Organize alguns jogos divertidos e veja a alegria na cara da criançada, repare como elas ficarão felizes e super entretidas com as brincadeiras.

Não se esqueça dos prêmios!

Ovos a rolar
Cozinhe alguns ovos e utilize-os numa corrida divertida – cada criança tem de empurrar, com o seu nariz, um ovo cozido desde o ponto de partida até à meta. Este jogo pode ser disputado no chão da sala ou no jardim e a primeira criança a atravessar a meta com o seu ovo é a vencedora.

Pena no ar

Dê a cada criança uma pena. Quando for dado o sinal de partida, cada criança deve soprar a sua pena de forma a mantê-la no ar. Este jogo pode ainda ser jogado em equipe, sendo que todas as crianças sopram para manter uma única pena no ar. O vencedor é aquela criança ou equipe que conseguir manter a sua pena mais tempo a flutuar.

Balões de água a voar
As crianças devem ser divididas em grupos de dois e alinhadas de forma a estarem de frente para o seu par. É dado a cada par um balão cheio de água e quando for emitido o sinal de partida, uma das crianças atira o balão ao seu par; depois de cada lançamento e receção bem-sucedida, as crianças andam um passo para trás para dificultar a tarefa. Sempre que um balão cair ou arrebentar, essa equipe é desqualificada, ganhando aquela que resistir até ao final com o seu balão de água intacto. Mais divertido do que lançar balões cheios de água é o momento em que arrebentam e molham toda a gente – o que faz deste um jogo perfeito para festas realizadas no Verão.

Corrida de moedas
Divida as crianças em duas equipes e peça-lhes para formarem duas filas. Dê a cada equipe um recipiente com o mesmo número de moedas e coloque no lado oposto do espaço onde vai decorrer o jogo, um recipiente vazio para cada equipe. Quanto mais pequenas forem as crianças, maiores devem ser os recipientes, para facilitar a tarefa. Quando for dado o sinal de partida, cada criança pega numa moeda, coloca-a entre os joelhos e tem de a transportar e largar dentro do recipiente vazio sem utilizar as mãos. Feito isso, corre de volta à sua equipe e segue a próxima criança. A equipe vencedora é aquela que conseguir transportar primeiro todas as suas moedas de um recipiente para o outro.

Cadeiras musicais
Coloque duas filas de cadeiras (com uma a menos do que o número total de crianças) de costas umas para as outras. Ligue a música para que as crianças dancem à volta das cadeiras – quando a música parar, todos têm de se sentar e quem ficar de pé sai do jogo. Antes de voltar a ligar a música, retire uma das cadeiras e assim sucessivamente. O vencedor é aquela criança que conseguir sentar-se na última cadeira. Existe ainda uma versão diferente deste jogo clássico onde ninguém sai a perder: em vez de desqualificar as crianças que ficarem de pé, estas têm de se sentar com outra pessoa e assim sucessivamente até todas as crianças estiverem empilhadas na última cadeira!

Prenda surpresa
Reúna uma pequena surpresa para cada criança que estiver na festa – um brinquedinho, um chocolate, uma bola ou um chupa-chupa, por exemplo – e embrulhe-a. Depois embrulhe esse presente e a segunda surpresa juntas e assim sucessivamente até ter todas as surpresas embrulhadas num grande presente. Peça às crianças para se sentarem e formar um círculo, coloque música a tocar e passem o presente de criança para criança; quando a música parar de tocar quem tiver o presente na mão pode desembrulhar uma das camadas e ficar com essa surpresa. Repita até todas as crianças tiverem desembrulhado um presente.

Fonte  www.elian.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário